2 de jun. de 2015

disney e universal com crianças pequenas

esse vai ser pra falar sobre crianças menores de 5, 6 anos, ou com menos de 42", mas maiores de 40".

minha opinião, criança menor de 40" não deve ir. não tem na-da pra fazer. nada é exagero, mas é pouquíssimo.

c., medida em casa, tinha 41", o que era uma altura ok. não perfeita, mas ok. ela podia ir em 70% dos brinquedos da disney, então relaxamos.
chegou lá, no primeiro brinquedo foram medir. deu certinho 40".
eles medem na entrada da fila e antes de subir no brinquedo. sempre. não dá pra enganar.

antes de ir, a gente entupiu a criança de disney: viu todos os desenhos, filmes, e tudo o mais que tinha. ouviu as músicas, viu mais filmes.
chegou lá, ela m-o-r-r-e-u de medo das princesas. sério. gostou dos personagens tipo minnie, daisy, mickey, mas era princesa, sai de perto.
ok, ela não é a criança mais extrovertida, ou mais dada. ela é quase sempre receosa com estranhos, mas como a gente viu as princesas tantas vezes, achei que fosse ser mais fácil. mas não foi.

ela podia ir na maioria dos brinquedos, como eu já disse, mas ainda assim tinha horas em que ela chorava porque queria ir junto com os irmãos e não podia. aí a gente resolvia deixar os brinquedos de criança grande para quando ela estava dormindo. mas vejam, SE ela dormisse. se ela não dormisse, ela ia ficar mais chorona ainda. ou a gente arrumava outra coisa para fazer, o que era relativamente tranquilo: sempre tinha algum lugar para fazer face painting, ou uma loja, ou um sorvete…..

mas apesar dela ser grande o suficiente em altura para ir nos brinquedos, teve vários em que a gente decidiu não a levar porque a gente sabia que ela ia morrer de medo.
mesmo nas montanhas russas mais fraquinhas, tipo barnstorm ou seven dwarfs, ela ficou com medo e entrou dentro da minha camiseta, imaginem se a gente colocasse ela no DINOSAUR.
em outros, tipo Great Movie Ride, eu levei, mas me arrependi. ela morreu de medo o tempo todo, ainda o brinquedo teve problemas e ficamos lá dentro uns 10 minutos parados, ela morrendo de medo. isso que não tinha nada na hora, só o guia fazendo piadas.
na verdade, teve vários brinquedos em que até os grandes ficaram assustados. eles são muito bem feitos, realistas e, gente, dá medo mesmo.

outra coisa para levar em consideração é que até a fila é temática. por exemplo, twilight zone tower of terror (aquela do elevador que cai). os dois pequenos podiam ir também, mas eu imaginei a fila assustadora e li de muita gente que dá muito medo. se for fazer o child swap, a gente tem que entrar na fila de qualquer jeito e eu tinha certeza de que eles não iam aguentar. até j, com 10 anos, ficou morrendo de medo da fila. ele disse que a fila deu mais medo. então eu desisti desse com os pequenos.

no nosso terceiro dia de parque, eu estava no meu pico da menstruação e a c. estava no pico do cansaço. estávamos no animal kingdom e resolvemos ir num lugar cheio de bichinhos (tipo ovelha, porco, cabra) soltos e a gente podia fazer carinho, brincar, dar comida. ela amou e não quis sair, então resolvemos ficar as duas lá enquanto o resto da turma (não menstruados e maiores) foram brincar. ficamos uma hora lá, acho. foi bom, porque ela pôde brincar livremente e eu pude descansar.
mas sim, perdemos um fast pass e quase perdemos outro.

acho que o difícil foi conciliar os interesses da c. com o dos maiores. se ela fosse a única criança, a gente poderia ter feito uma coisa mais light, só com coisas pra criança, porque a Disney tem muito pra ver, mesmo por quem não pode ir nos brinquedos.
precisamos agradecer aos nossos companheiros de viagem por levar os grandes nos brinquedos mais emocionantes enquanto eu e o marido ficávamos com a pequena.

na universal foi diferente. ela não podia ir em quase nada (bem menos da metade dos brinquedos) e não tinha muito pra ver se não estivesse no brinquedo, então era mais sem graça. ela ficou bem, preciso dizer, mas haja sorvete, brincadeiras e paciência. e os atendentes das filas não eram nada atenciosos, como os da disney. pense, no harry potter, ela só podia fazer flight of the hipogriff e hogwarts express. não deve ter sido nada divertido pra ela.

Um comentário:

luamorzinha disse...

Pois é. É tão esquisito porque cada pessoa fala uma coisa. hahahahahaha
Muita gente veio me falar que dá pra aproveitar bastante na idade do Teo e da Pérola, mas pelo seu post não deve dar não.
Anyway, Disney aqui, só daqui uns 5 anos. hahahahaha