31 de mai. de 2015

como foi a disney

tirando as coisas mais legais, comentadas no último post, vou falar aqui de outras coisas legais.

tudo era legal. haha.

ok, não é verdade.

o magic kingdom é gigantesco. precisa de dois dias pra ver tudo. aliás, a gente teve dois dias e não viu tudo. viu quase tudo.
minhas crianças amaram o space mountain, que é uma montanha russa no escuro. c. não pode ir porque não tem 42" (tem 40"), mas os outros foram várias vezes.
c, por outro lado, amou o carrossel (umas 20 vezes, no total, foi a quantidade de vezes que a gente foi) e o dumbo (conta aí mais 20). o bom desses dois é que quase não tem fila. o dumbo, quando tem fila, a gente pode ficar em um parquinho lá dentro e eles te chamam na hora de você ir no brinquedo, então tudo bem anyway. o carrossel acomoda muita gente de uma vez, então todo mundo que estava na fila conseguia ir logo.
a maior fila era do seven dwarfs mine train, que é uma montanha russa pequena dos sete anões (branca de neve). não é nem de longe muito legal, só é nova e todo mundo queria ir. o legal, mesmo, foi o vídeo da gente no brinquedo, haha, com a coral enfiada dentro da minha camiseta.

o favorito do marido foi o monsters inc laugh floor. não recomendo para quem não fala inglês bem, mas é bem engraçado. eu amei.

outro que todo mundo amou foi o brinquedo do buzz lightyear. fomos e fomos e fomos.
e phillarmagic, que é um cinema 3D muito bem feito, nunca tem fila e tem ar condicionado.

vou falar mais sobre a disney para crianças pequenas depois.

na verdade, acho que a fila maior era para conhecer elsa e anna, mas o seven dwarfs mine train vinha logo em seguida.

a gente não viu elsa e anna por causa da fila proibitiva e porque não conseguimos fast pass (o fura fila) dele. mas conhecemos cinderella e rapunzel, que foi bem divertido. rapunzel, principalmente, foi muito engraçada.

as paradas do magic kingdom são lindas. curtas, mas lindas. e todo mundo pára pra ver. em um dos dias, choveu bem na hora do fantasy parade, de tarde. daí cancelaram e colocaram um rainy day cavalgade no lugar. eram os personagens passando dentro de um ônibus. aliás, foi bom a gente ir dois dias lá porque, em um dia, aproveitamos os brinquedos sem fila na hora das paradas e, no outro, ficamos vendo as paradas.

o hollywood studios foi meu parque favorito. como não era muito brinquedo, c. podia ir em tudo junto com todo mundo. tinha muito personagem, o que era muito legal e era tudo muito lindo. tudo era muito lindo em toda a disney, mas o hollywood studios foi o que eu achei mais lindo. infelizmente, não deu tempo de ver tudo o que a gente queria, tipo conhecer o baymax (minhas crianças não me aguentam mais reclamando disso). mas foi o dia em que aproveitamos mais. o fantasmic é lin-do. como a gente ainda tinha lugar reservado, ficamos bem no meio, foi muito bom. mas ficamos meio molhados.
os meninos quiseram fazer o jedi academy e foi outra coisa muito legal. tiveram um treinamento, lutaram contra o darth vader e a jedi master era muito engraçada.
star tours foi um favorito nesse dia, mesmo da mel, que não gosta de star wars.
c. amou frozen sing along e, realmente, foi engraçado. christoff, como disse a historiadora, é dreamy. hauhauah. igualzinho ao desenho, mas a neve caindo do teto e deixando todo mundo de cabelo branco foi muito divertido.
nesse dia, comemos no pizza planet, claro, e depois jantamos no hollywood and vine, com jedi mickey, que foi muito legal. os personagens eram muito legais, passaram várias vezes na nossa mesa. a garçonete passava toda hora reenchendo nossos copos e até deu um pra gente levar embora. a comida era até boa, mas a sobremesa era com tema star wars e era muito linda. comi demais, mesmo não querendo.

o animal kingdom foi legal, também, apesar dos reviews pobres. j. e m. amaram amaram amaram expedition everest. z. não quis nem ir. c. estava dormindo e nem viu, mas não podia entrar de qualquer jeito. era uma montanha russa, meio no escuro, mas com uma história, que ia acontecendo com você lá. super bem feito.
c. amou o parquinho dos dinossauros. ficou lá uma hora e não queria ir embora. só fomos porque era hora do show do nemo, que foi lindo. aliás, os shows todos foram lindos.
o kali river rapids é bem legal e não molha tanto, dá pra ir tranquilo.
deu pra aproveitar bem, e como é um parque que fecha mais cedo, deu pra ir pro hotel cedo e dormir. gente, como cansa. sério.

o último parque que visitamos foi o epcot, e foi o menos legal. talvez porque não conseguimos fast pass pro soarin', que é o brinquedo mais badalado, ou porque ele não é um parque pra criança, mas foi o menos legal.
comecei com má impressão porque fomos nos do nemo e lá tem um aquário. estava legal até eu encontrar os golfinhos. aí acabou a graça pra mim, fiquei com dor na alma e já não gostei mais.
amamos o test track, principalmente a parte de fazer seu próprio carro e ver como ele se sai no teste e conseguimos ir duas vezes cada. o turtle talk with crush também foi bem engraçado. eu amei. c. amou o the seas with nemo and friends, que é bem bonitinho, mas nada demais.
nesse dia, fomos jantar no akershus banquet hall com as princesas. vimos bela, cinderella, branca de neve, aurora e ariel. não era a mesma cinderella do primeiro dia, hahaha, mas ok. não gostamos da comida. era boa, mas não era nada demais e era caro demais. veio 2 pratos de sobremesa para 8 pessoas. não vou dizer que foi pouco, mas quando vão duas pessoas, elas recebem um prato. pra 8, deviam dar pelo menos 4. mas enfim, não estava tão bom assim pra gente lutar pela sobremesa. as princesas vinham, falavam alguma coisa enquanto assinavam os cadernos, e iam embora. era muito rápido, muito corrido. foi meio sem graça.
depois conseguimos ir mais uma vez no test track e fomos mandados embora, porque o parque tinha fechado, haha. fomos embora sem ver o show de fogos porque as crianças preferiram ir no test track, mas foi legal.
aliás, o world showcase só tem comida e, em alguns lugares, apresentações. crianças não gostaram, então não vimos quase nada. só fomos pro japão comer e depois jantar no akershus.

a gente fez 5 dias de disney direto, mas foi loucura. super cansativo. crianças aguentaram mega bem, mas foi bem cansativo. recomendo fazer uns 2, 3 dias de parque e um de descanso, mais 2, 3 de parque e outro de descanso. sério.

no nosso último dia fomos pra downtown disney, os meninos queriam ver a loja de lego e a gente tinha o dia livre. fomos, vimos a loja de lego (que era muito cara, haha), compramos presentes pra todo mundo e fomos embora. não sei se eu iria de novo se for pra lá mais alguma vez, provavelmente não.

eu, definitivamente, faria dois dias de hollywood studios, dois de magic kingdom e só iria ao epcot com crianças maiores ou sem elas.

Nenhum comentário: