3 de jun. de 2015

- pausa nos posts da viagem, se é que vai ter mais -

para falar sobre costura.

eu comecei a costurar há uns 2 anos e sou longe de ser profissional ou mesmo boa nisso. tenho problemas em fazer coisas certinhas, bem medidas, bem cortadas…. eu sou do tipo que faz do jeito que sair…. e isso não vai muito bem com costura.

enfim, mas c(3) deu uma espichada e perdeu quase todas as calças. agora ela tem uns 3 pares (2 jeans) que cabem nela, e aqui é frio. bom.

eu adoro costurar em dias assim: pego, começo e termino.

hoje costurei duas calças pra ela, de moletom bem quentinho.

os dois moldes grátis, mas muito bem feitos. já peguei moldes gratuitos que me fizeram perder a fé na humanidade, mas esses dois são super bons.

o primeiro é esse, que demorei uns 40 minutos do momento em que eu comecei a cortar o pano até ir pro guarda roupas.

o segundo é esse. demorou umas 2 horas pra ficar pronto, mas a calça ficou mais bonita e bem feita, apesar de eu já estar cansada, a c. ter ficado no meu colo em metade das etapas e a máquina ter começado a enroscar. ela faz isso quando fica cansada.

os dois vão até os 10 anos, super valem a pena.

Nenhum comentário: