25 de jun. de 2012

thais e as febres....

em especial para ju.

eu tenho febres. algumas são de causas conhecidas. outras não. elas vêm e vão.
eu sinto frio, muito frio. um frio que não passa. depois de algumas horas com ela, o corpo dói. por inteiro. e muito.

e acabou-se.

depois da febre, vêm as outras coisas: aftas, gengivas machucadas, espinhas, problemas circulatórios..... mas esses também vão embora rápido.

eu não desespero. o bhuda deve desesperar, porque eu pareço que vou morrer, mesmo.

mas a febre é boa. é meu corpo lutando contra algo que estava prestes a me fazer mal. é meu corpo sendo forte. é meu corpo me mostrando que eu preciso deitar e desligar e descansar.
simples.

e eu melhoro: sem remédios, sem médicos, sem pânico. ficando deitada, coberta e dormindo. nem comer precisa. água, sim. uma massagem para as dores é sempre bem vinda. e banho quentinho, que refresca, limpa e descansa.

isso, claro, se a febre for embora em 72 horas. se durar mais, e ela nunca durou, eu vou ao hospital, tomo soro, antibiótico e até banho frio.

mas é claro que é desagradável e eu ia procurar o própolis. só esqueci.

Um comentário:

ju m. disse...

o Art me fala a mesma coisa. ele tem febrão e não toma nada, deixa o corpo "lutar". eu NUNCA tenho febre, é incrível. nem sei qual é a sensação! e... eu fico preocupada, sim. toda vez que você conta que teve febre eu lembro daquela vez em Guarulhos, em que você ficou se retorcendo de febre, com cãimbra, sem se mexer. afe, que agonia me dá pensar em você assim outra vez! própolis e vitamina C já!