23 de mar de 2006

carne vermelha

Pira,
O que tem na carne vermelha que é difícil de conseguir em outras coisas?

Proteínas? Isso dá pra conseguir em carne branca, igualzinho. Até porque, a maior parte da proteína que a gente come na carne vermelha vira b*sta. Hehe
Fora isso, arroz e feijão é a dupla que tem TODOS os aminoácidos necessários. Milho também tem.

Ferro? Mais difícil SEM carne, sim, mas eu não vou parar de comer carne. Só vou parar com a carne vermelha, por enquanto. Mesmo assim, dá pra conseguir com folhas verde-escuras, que eu ADORO, tipo couve, espinafre, rúcula, catalonha, agrião...

Se não for nenhum desses, por favor, me diga, porque eu não posso ter falta de nutrientes senão desmaio. Sabe como é, né. Quem amamenta dois precisa comer.

3 comentários:

Pira disse...

Willie, como vc esta amamentando é melhor vc consultar um nutricionista antes de parar...talvez ate existam substitutos sim, eu mesma nao como muita carne e estou viva até hoje, mas d qq forma se vc decidiu entao manda a ver no feijao e na soja pelo menos, ah e come bastante espinafre...(o q eu falei das galinhas era so pra falar q os bois vivem bem melhor do q elas!)
Bjinhos!!!!!

Bhuda disse...

sobre a alimentação sim, thá, vc parou com a carne vermelha (e eu tb) mas devemos nos balancear com outras coisas, como já estamos fazendo, alias mais vc rs... e garanto que vc não está fazendo nada de radical e não faria nada prejudicial aos babies...

já o maltrado é igual a todos animais.. tipo pegar e cortar-lhe a cabeça de uma vez só tb é punk...

bjosks...

viviane ribeiro disse...

Menina, concordo com o Bhuda que todos os animais são maltratados, a galinha tb.
Eu infelizmente não conseguiria parar ... acho que não. Mas o tal baby bife eu não como não.
Aqui Thá, já experimentou almondegas de carne de soja? Bem temperadinha e com molho fica otimo. Aqui em casa, uma vez por semana é carne de soja.
Beijos