21 de mar. de 2006

baby beef

Parei de comer carne vermelha. Parei.
Estou sem há..... 3 dias. E não estou sentindo falta.
Sim, é pouco tempo, mas toda jornada tem o primeiro passo. Esse é o meu.
Não sei se quero virar vegetariana, mas, com certeza, carne vermelha não como.
Até porque todo mundo sabe que ela não é saudável.

O motivo da minha decisão foi o baby beef.
Delícia, né? Eu também acho.
Alguém sabe do que é feito? BABY beef? Pois é. De novilho, que é separado da mãe assim que nasce, sem mamar, sem olhar nos olhos, sem receber um carinho. E depois? Ele é amarrado, pra não conseguir se mexer e manter a carne macia. Lindo, né?

Chega de crueldade, pelo amor de Deus!
Eles precisam de tudo o que a gente precisa. Eles sentem quase tudo o que a gente sente. Matar pra comer é uma coisa. Matar e judiar pra ter uma carne mais macia é outra, injustificável, pelo menos pra mim.

Existe ser mais despresível, irracional e cruel que o ser humano?

9 comentários:

bhuda disse...

moreco é de amargar mesmo viu..
eu comi carne como vc viu.. mas to contigo e não abro...

o q há de pior q o ser humano? o próprio ser humano...

moça dos olhos d'água disse...

eu não sinto a menoooor falta de carne. raramente tenho vontade de comer um bife, sempre preferi franguinho ou peixe mesmo. e até pensei em parar de comer carne vermelha, até descobrir que pro meu tipo de sangue a melhor dieta é com carne vermelha - e magra. que tal? ah! eu nunca consegui comer baby beef e nem coração de galinha. beijos

luamorzinha disse...

bom, eu não consigo... não,não,não! eu necessito comer carne vermelha pelo menos em uma das refeições... eu até já tentei parar, mas não tenho um pingo de força de vontade para essas coisas... sou taurina e gosto de comer bem e como o que eu sinto vontade, de preferencia na hora... odeio sentir fome e passar vontade... hehehehe

bjos

renata penna disse...

é fogo, Thá, é fogo... tb penso muito nessas crueldades praticadas contra os animais. é revoltante que o ser humano se ache tão 'dono' de tudo e passe a dispor da natureza e de outros seres vivos da forma que melhor lhe parecer. Dá muita revolta, mesmo, isso...

Anônimo disse...

Nao é mais facil parar de comer so Baby Beef! Isso eu ja nao como ha muitos anos, isso e outras coisas...
Mas nao esqueça q na carne vermelha tem nutrientes q sao necessarios e dificeis de adquirir de outras fontes...e mais importante...as galinhas sao muito mais judiadas, inclusive as q poem ovos! Enfim o ser humano é horrível mesmo, nisso eu concordo!!!

Bjinhos!

Anônimo disse...

Oi Thá!!!

Bom, eu tenho comido carne vermelha em raríssimas vezes, quando eu estou morrendo de fome e não tem nada além disso para comer (churrasco dos amigos ou família).

Mas Baby beef nunca comi não.

Para falar a verdade, não sinto a mínima falta de carne vermelha... Acho que fiquei com um pouco de nojo, sei lá...

E agora parei de comer frango também... Não estava me fazendo muito bem e eu adorava, comia frango todos os dias... Então resolvi parar definitivamente, de uma vez... Não dá para ficar com essa história de parar aos poucos... Ou eu parava de uma vez ou não parava... Enfim, já não sinto tanta falta de comer frango também...

Agora tenho aumentado o consumo de peixe. Estou me sentindo satisfeita...

Bom, é isso...

Ah, e o ser humano não é cruel apenas com os bichos, com outros seres humananos também. Mas ainda existem pessoas boas no mundo, ainda há esperança...

Beijos!

Anônimo disse...

OLA PESSOAL, MEU NOME E MAURO E SOU ESTIDANTE DE MEDICINA VETERINARIA, MAS NAO SUPORTO COVARDIA. PESSO A QUEM TIVER IMAGENS E CRONOGRAMA DE COMO E FEITO A CRUELDADE COM O BEZERRINHO ATE A NOSSA MESA, OU A DO RESTAURANTE, QUE ENVIEM PARA MEU I-MAIL PERA QUE POSSA DIVULGAR POR TODOS OS MEUS CONTATOS DA INTERNET ESTA ATROCIDADE, COVARDIA, E MALDADE SEM PARAMETROS, MUITO OBRIGADO. MEU MSN E PROSPERIDADEECIA@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

Ah pelo amor de Deus deixa de ser idiota é a lei do mais forte a gente come pq ele precisamos da proteina que tem na carne se... se vc é tão politicamente correta para de comer atum sardinha tbm pq o modo como pescam essas pescas é ilegel com arrastão e tudo acaba matando um monte de tartaruga, golfinho, pensa antes de ficar falando merda meu pelo menos o baby beef é renovável e o pessoal que destroem magues inteiros atras de carangueijos ciris e vc preocupado com um animal irracial??? sente o que a gente sente ah faça me o favor de calar essa boca oriental ante de falar qualquer coisa desse tipo pesquisa mais antes de falar essas bobagens

thais disse...

huahuahua

queria saber o que é um animal irracial. huahauhauah