4 de jun. de 2015

Wizarding World of Harry Potter - e universal.

EU quis ir pra Orlando porque eu PRECISAVA ver o Wizarding World of Harry Potter. precisava.
eu tenho um amor por hp que é difícil explicar, e até meio vergonhoso, mas enfim, adoro.

a gente ia ter 3 dias na universal, então decidimos fazer universal no primeiro, wizarding world no segundo e island of adventures (o parque 2 da universal) no último.

claaaaaro que não deu certo.
a gente ficou no cabana bay, e ele dava pra gente entrada uma hora antes da galera que não ficou lá, mas só pro wwhp. então chegamos e fomos direto pra hogsmead.

a primeira coisa: olivanders. eu tinha lido que enche mais tarde e a fila é no sol, diferente de gringotts e hogwarts e dragon challenge, então fomos.
MUITO legal. entramos com umas outras 10 pessoas na salinha (pequena), igualzinho ao olivanders do filme. daí ele chegou, olhou todas as crianças presentes, e perguntou se uma das crianças no outro canto veio comprar uma varinha. a criança falou:
- no, i just came for the show. (não, só vim pelo show)
hauhauahuahauaha galera se matou de rir. daí olivander continuou olhando e parou na melissa. chamou. ela disse que sim. ele pegou uma fita métrica, mediu os braços, o pulso, a mão, enquanto ia falando sobre as varinhas, etc. pegou uma, pediu pra mel trazer um vaso de flores pra mesa. ela falou a palavra, as flores murcharam. hauahuahauhaua. ele trocou a varinha, pediu pra ela fazer outra coisa (não lembro o que era) e, quando ela chacoalhou a varinha, um monte das varinhas quase caíram das estantes. "definetely not". e falou a frase:
- i wonder….. enquanto tocou música de fundo e ele pegou "the wand". deu pra ela. quando ela pegou, tocou outra música, acendeu uma luz e ele disse que esse é um sinal de que foi a escolha certa.
ele descreveu a varinha, falou que "the wand chooses the wizard" e fim.
levaram a gente direto pro caixa, onde pagamos os 46 dólares (a gente tinha combinado que, se olivander escolhesse algum deles, a gente comprava). meninos escolheram as varinhas deles e compraram também.

daí fomos pra hogwarts, que é outra coisa linda. do começo ao fim. a fila é uma loucura, vale ir com calma pra ficar olhando todos os detalhes E fazer o castle tour depois, porque não pode levar nada pra fila, nem máquina fotográfica, nem celular. o brinquedo é mega bem feito, mas dá um pouco de enjôo. se você é como eu, que fica com enjôo por causa de movimento, tome um remédio, mas vá. vale a pena. detalhe: tem dementors, criança pequena pode ficar com medo.
a saída dá para o empório do filch, cheio de coisas lindas. haha.
e tem foto.

e dragon challenge. amor. são duas montanha russas em uma, as duas são muito legais. vale ir nas duas.
as minhas crianças que puderam ir (esse tem limite de 44", não pode levar NA-DA, a gente passa até por detector de metal) amaram. zé ficou de fora, tadinho.

e flight of the hippogriff, que é a montanha russa pra criancinhas. gostosinha, coral ficou com medo, mas quis ir de novo.

dali fomos no honey dukes (loja de doces). amor. e pegamos o hogwarts express pra ir pra diagon alley. nesse momento já cagamos na programação. hogwats express amor amor amor amor. muito lindo. mas muito curto. vale a pena fazer a ida e a volta, são duas viagens diferentes, duas muito legais.

em diagon alley só tem gringotts (que só fizemos no dia 2 por causa da fila) de brinquedo.
mas foi legal, passeamos pelas lojas, vimos mais da decoração LINDA e comemos no leaky cauldron. amor amor amor. a comida, em si, apesar de não ser maravilhosa, era diferente e até boa. tomamos butterbeer, pumpkin juice, e outras bebidas malucas.

tomamos sorvete no florean fortescue, fizemos poções no etternele's e no outro dia até fomos no olivanders de diagon alley, que é BEM maior e tem bem menos fila. dessa vez joão foi escolhido (ainda bem, ele tinha perdido a varinha no primeiro dia, ficou muito triste.) e ganhou a varinha.

gringotts é outra maravilha. gente, muuuuuuito bem feito. muito igual. muito lindo. é muito amor. eu estava doida de alegria, queria ficar o dia inteiro ali.

mas enfim, como a c. não pôde ir em quase nada, a gente precisava sair.

na universal, as filas não eram grandes, daria pra ir em tudo, se a gente não ficasse tanto tempo em hogsmead e diagon alley.

diz o bhuda que springfield (simpsons) era igualzinho o do desenho (faço a mínima ideia). mas como essa parte não me apetecia, eu queria passar logo.
não teve muito que c. pôde fazer, mas a parte do seuss é linda demais! eu amo dr. seuss e ameeeeeeeeeeeeeeei o parquinho dele, apesar de ser pra crianças pequenas. até os grandes se divertiram. e eu, né. o restaurante do circo é liiiiiindo, apesar da comida horrível.

tem um sorvete de bolinhas mega pequenas, que as crianças amaram!

aí teve as coisas de filmes. do et foi muito fofo, ele até fala nossos nomes no final, apesar de ter sido meio difícil entender (só entendemos quando falou josieudes). o mib também é bem legal, fomos várias vezes. ficamos matando os ets, foi bem divertido. dr. dooms fearfall é terrível. vale a pena ir. até zé foi. o do jurassic park também é legal e a caída é terrível, mas é muito bom.

aliás, os brinquedos de molhar da universal e island of adventures molham. levem chinelo. sério. duddley do ripsaw fall também foi legal, mas esse bhuda e c. não puderam ir: um era muito grande e a outra, muito pequena.  do popeye foi muita sacanagem. a gente sai pingando. molha até dentro da orelha, sério.

o dos minions e do shrek são muito legais. c. adorou, apesar de ter ficado com medo nos minions. e o dos simpsons também é super bem feito.

não vimos transformers, nem spider man. um porque quebrou e o outro porque não deu tempo.

enfim, vale a pena. wwhp é muuuuuito lindo, muito bem feito. pra quem gosta de hp, então, é uma loucura. eu queria comprar tudo, mas parei com uma caneca de caldeirão e uns presentes pras crianças.

2 comentários:

luamorzinha disse...

butterbeerrrrrr, eu queroooo!

vó Meire disse...

kkkkkkkkkk Tem que ser louca como a Thais e o Bhuda e aí vc viaja!!!