24 de mai. de 2015

Disney e Universal l - coisas ruins

Fomos.

Vou fazer vários posts porque eu não sei/gosto de resumir.

O primeiro vem com as coisas ruins, porque eu tendo a esquecer tudo de ruim e ficar com o bom.
Sorte minha, na verdade.

A primeira coisa que me chocou foi o estado dos banheiros. Não que eu tenha ido ao banheiro no primeiro momento do parque, mas todas as vezes em que eu fui, eles estavam imundos. Marido disse que os banheiros masculinos eram limpos, mas gente…. os femininos estavam terríveis. Muito, muito sujos. Chegava a ter poça de xixi no canto do cubículo. Nenhuma das vezes que eu entrei, peguei um banheiro sem xixi no assento. Horror. Na Disney era ainda pior.

Minha segunda reclamação é a comida. Ruim. Ruim e cara. Tá, a gente comeu só em restaurante quick service, que são os fast food, mas nem em restaurante caro (fomos em 2 nos 10 dias) a comida era lá muito boa. Em 6, não pagamos menos que 50 dólares em nenhuma refeição, nem na mais porcaria. E gente, um pouco de variedade não mata. Era só cheeseburger, hot dog e pizza em quase todos os lugares. Na Universal tinha um pouco mais de variedade, mas era bem caro comer, também.

Terceira: atendimento. O atendimento dos restaurantes quick service da Disney eram bem ruinzinhos. OK, era cheio, corrido, mas não tinha um sorriso, um "thank you", nada. E se a gente pedia água (que é de graça), virge, cara feia na certa. Na Universal, o atendimento nos restaurantes não era tão ruim, mas também não era tão cheio. O que foi ruim lá foi o atendimento pelo telefone e do hotel. As pessoas por telefone eram muito grossas e se recusavam a ajudar porque a gente não comprou o pacote de viagens direto com eles. No hotel, eles eram educados, mas se recusavam a ajudar também. Outra coisa que foi ruim, muito ruim no atendimento da Universal era o das fotos dos brinquedos. Primeiro que eles demoravam 10 minutos pra encontrar a nossa foto. Se encontravam. Uma vez, a moça não encontrou e colocou a gente pra ir de novo no brinquedo sem fila. Duas outras vezes, os caras não encontraram a foto e fizeram um "sorry" com cara de bunda e azar o nosso. Aliás, o atendimento das fotos da Universal foi uma grande merda. Tiravam a foto com cara de bunda, reclamavam quando a gente pedia só as crianças primeiro e depois com a gente, tiravam umas fotos bem mal tiradas…. Claro que não era todo "fotógrafo", mas a grande maioria. E as pessoas dos brinquedos. Gente, que chatisse. Perdi a conta de quantas vezes falaram que a gente não podia entrar com a Coral na fila do brinquedo e depois, outra pessoa do mesmo brinquedo vinha perguntar se eu não queria ir lá dentro, na sala do Child Swap, fechada, com ar condicionado e cadeira. No último dia, a louca que fica na entrada do brinquedo veio falar que eu não podia entrar no prédio se não fosse ir no brinquedo e que carrinho tinha que ficar fora. Detalhe que a Coral estava dormindo no carrinho e estava chovendo. Fui ficar na parte protegida da chuva com o carrinho e 5 minutos depois veio outra moça me perguntar se eu queria ir pra sala do Child Swap, eu falei que não ia porque Coral estava dormindo no carrinho, e ela me levou com carrinho e tudo pra sala, onde sentei e fiquei protegida da chuva.

A quarta reclamação é sobre a Universal. Gente, que coisa chata criança pequena não poder ir em 3 de cada 4 brinquedos. Sério. O que tinha de pai/mãe com criança pequena parada na entrada do brinquedo….

A quinta é sobre os preços. Gente, que coisa mais irritante de colocar os preços todos sem as taxas!!!!! Aí a gente perguntava pra algum atendente quanto alguma coisa custava e era "mais ou menos x". Que saco. A gente nunca conseguia saber de antemão quanto ia pagar, porque nada vinha com os impostos. Muito, muito chato. Comida também era assim.

A última, espero, é sobre o calor. Jesus amado, que calor. Era quente, mas tão quente! A gente saía do ar condicionado do hotel e suava até o ônibus. O ônibus era geladão. Daí saía do ônibus e começava a suar antes de chegar no parque. Era duro. Tá, eu sei que não é culpa dos parques, nem de ninguém, mas gente, que calor. Maio é MUITO quente. Não quero nem imaginar no verão.

Nenhum comentário: