10 de dez. de 2014

e amanhã……..

a gente precisa acordar de madrugada (6 da manhã) pra ir ao ortopedista.

ok, como se isso não fosse ruim o suficiente (a gente acorda depois das 9 todos os dias depois que começamos o homeschooling), a ansiedade resolveu pegar firme. quem acha que vou conseguir dormir antes das 3?

amanhã descubro - acho - se vou precisar ou não de cirurgia.

ai, por favor, não quero cirurgia. de jeito nenhum.

ai, meu coração…..

------------------------------

either way, aparentemente eu tenho um ligamento, o lisfranc, rompido. ele é responsável por segurar o primeiro metatarso (do dedão) com o segundo (o indicador - no pé também chama indicador?). sem ele, a gente não tem equilíbrio. legal.
com ou sem cirurgia, minhas chances de ter artrite no pé é grande. minha recuperação vai demorar entre 1 e 2 anos até melhorar completamente. mais uns 2 meses pra começar a colocar peso no pé quebrado.
fora que é um machucado raro. o que quer dizer que os médicos não devem ter muita experiência.

---------------------------------

pra ajudar mais ainda, minha vitamina D está baixa - o que quer dizer que a recuperação ainda será mais lenta. estou tomando vitamina d e estou tomando sol todos os dias. 40 minutos por dia. sem protetor solar.
também estou com alterações no fígado. e triglicérides. ah… todos querendo me manter longe do chocolate.

e….. fica difícil me exercitar. foda. tenho tentado, mas é complicado conseguir.
daí que eu devo ter engordado uns 10 kg nessas 6 semanas de pé quebrado.

--------------------------------

e o pobre marido, morto de cansaço da jornada quádrupla…..

--------------------------------

mas nem tudo é ruim. ando lendo bastante. costurado na mão, um pouco na máquina. também ando fazendo bastante feltragem de agulha. minhas mãos, pelo menos, estarão boas.

2 comentários:

luamorzinha disse...

Vc tá super OK de saúde, néam? hahahahahaha

Anônimo disse...

Puxa thais que difícil! E um tombo.tao bolo. Desejo que se recupere logo, ou que pelo.menos não enlouqueça. Heheeh beijoSimone Tafff (fui de anonimo pq acho um sacoh conectar.c a conta google)