29 de out. de 2012

odeio, odeio, odeio jardinagem.

eu não sei por que diabos eu escolhi uma casa tão cheia das plantas. com um quintal desses. não sei.

detesto. detesto espetar o dedo em espinhos. detesto ficar abaixada. detesto carregar podas. detesto podar. detesto sol queimando minha cabeça.

blergh!

que saco.

ontem foi dia. demos um trato bom, mas ainda faltou muito! triste.

enfim, ontem tive minhoca no braço, 32 picadas de pernilongo que me incharam inteira, barata andando em mim, espinhos de monte nos meus dedos e uma decisão errada de cortar um galho da oliveira que nem comento.

trabalhinho dos infernos.

por outro lado, adoro cuidar das plantas que dão frutos.
das ervas também. ho ho ho ho .

sou movida pelo estômago. ai ai.

e tivemos uma festa no sábado quando descobrimos ameixas na árvore! e a gente achou que essa árvore não dava nada, porque já passamos um ano sem nadinha. ai ai! que legal! e a laranjeira, a mexeriqueira e o limoeiro estão cheios de flores! a oliveira está cheia de azeitoninhas mini. a árvore de feijoa também está com flores. a macieira, até, deu flores. o pessegueiro também tem pessegozinhos. e a árvore de limão siciliano continua carregada de limões!
encontramos algumas folhinhas de morango saindo também. ano passado, os passarinhos comeram todos os morangos. esse ano vamos colocar uma redinha pra proteger.

ah! plantamos duas árvores de berries: framboesas e amoras, mas umas compridinhas. vamos ver se vai rolar.

também compramos orégano, menta e tomilho. na próxima feira, salsinha e alecrim? ou o que tiver grande e bonito. tipo manjericão! hehehehehhehehehe.

Um comentário:

Mariana disse...

Ai que lindo!!! Eu AMO árvores de frutas, meu sonho é ter espaço para um pomarzinho, uma árvore de cada assim tb! Tão gostoso, fruta direto do pé, sem agrotóxico, sem nada! Morangos então, eu desisti de comprar aqui, são tão insossos... preciso achar uma forma de cultivar na minha varanda. Rsrs.