9 de fev. de 2012

consulta com a parteira, hoje!

hoje tivemos consulta com a carly, nossa parteira.

bom, eu fui morta de medo porque ia perguntar sobre as complicações pré parto que impossibilitam o parto domiciliar, néam. depois de casos como a bia e a chrys, que tiveram pds e foram obrigadas a irem ao hospital nos últimos partos, bom.... achei melhor não arriscar, porque qualquer coisa nem chamava a fofa. acho.

começamos a consulta normal, medindo pressão, ouvindo batimentos fetais (existe barulho mais lindo?) e tal. coral cefálica (cabeça pra baixo, já).
daí ela pegou os resultados dos meus exames de sangue: nada de diabetes e nada de ferro no sangue. anemia total. blergh. já comecei a tomar suplemento e vou tomar bem direitinho para não correr riscos. também deu guia pro ultrassom.
PS: pagamos 3 dólares por 3 meses de suplemento ferroso. não é para pular de alegria?

ok.

daí fiz a pergunta pra ela. e ela respondeu que ela teve 3 partos desassistidos, porque queria as coisas do jeito dela. que ela não segue o protocolo padrão, porque ela tem consciência de que nem tudo o que é falado é certo. e ela disse que, por enquanto, só se a anemia continuar forte, mas que ela estaria comigo, fosse em hospital ou em casa, SE EU QUISER.

daí mudamos o assunto e fomos para o plano de parto. ela perguntou o que eu queria e eu fui falando. ela concordou com tudo, por enquanto. e disse para eu pensar em que tipo de assistência eu quero, porque ela pode ir desde o começo, pode ir no meio do trabalho de parto ou pode ir depois que o bebê nascer.
daí falou que o exame do pezinho também é feito por ela, em casa. e disse que o ideal é eu ficar em casa nos primeiros dias com o bebê.

ela disse que pode acontecer de ela passar a bola pra frente se ela estiver cansada, por exemplo, porque aí o parto deixa de ser seguro.

eu gostei do jeito que ela falou e das respostas. vamos ver a reação dela ao meu próximo exame de sangue. hoho.

3 comentários:

Mariana disse...

Que bom! Espero que logo melhore o ferro e que as coisas continuem bem com a parteira.

Ju m disse...

Vai dar tuuuuudo certo! Coral, chega logoooooo! Não me aguento de ansidade!!! ;)

Bia disse...

Nossa,ela mesma já um exemplo,que bom,que bom.
Mas não que vc chegue além das 40s;mas tu perguntou até quantas semanas ela acompanha?