21 de fev. de 2012

ai ai ai ai aiiiiiiii

ok, gente, não terminei a mochila. fiz e desfiz uma vez. agora estou tomando mais cuidado, mas está dando tanto trabalho.... sei lá porque as pessoas inventam umas coisas dessas....

ainda não fiz as cortinas. fiz uma, que era urgente. em 10 minutos. preciso fazer as outras. urgente. mas depois que terminar a mochila. ou não. sei lá.

estou com o quadril "abrindo", então anda difícil dormir. se eu durmo de barriga pra cima, sinto falta de ar. se duro de lado, o quadril dói e não consigo virar nem me mexer por vários minutos. de barriga pra baixo, obviamente que não dá.

também ando sentindo cãibras, de madrugada, sempre. blergh. detesto. e dor nos dentes. não é dor dor. é só uma sensibilidade na hora de escovar. horrível.

e a dor nas costas, claro. os pés inchados, e isso é novidade pra mim. não sei lidar.
azia. bom, pode ser pela quantidade de doces que ando comendo ou pela quantidade de suplemento ferroso que ando tomando. either way.... azia é azia.
e a coceira está voltando. aos poucos, mas voltando. hummmmm......

minha cabeça não pára de pensar nas coisas que eu tenho que fazer, incluindo mochila e cortinas, mas também as coisas banais de casa, tipo trocar lençóis, exercitar a lemon, brincar com o zé, fazer comida, passar aspirador..... mas o corpo não acompanha. se eu faço demais, começo a sentir tonturas e perco todo o resto do dia. e tem dias em que a tontura já acorda comigo. e olha que não é pressão alta nem baixa, que essa é perfeita. acho.

também ando "perdendo" muito tempo em sites de treinamento de cachorro. fiquei neurótica com essa cachorra fugindo e morro de medo dela fugir de novo, que estou tentando de tudo. tem um site que chama dog star daily, que é muito legal. não funciona 100%, pelo menos aqui em casa e por enquanto, mas tem muito a ver com o que eu acho que é criar um cachorro. tipo, não quero ser líder, nem quero que ela me obedeça porque eu sou mais forte. bem parecido com o que eu acho ideal na criação de filhos. também não concordo com tudo do que eles dizem, mas uma boa parte é super aproveitável.

o calor do verão chegou, mas só durante os horários de pico de sol. de noite é muito frio. mas de dia, o calor chega a 28 graus! uau! isso significa uma diferença de 20 graus entre o meio dia e as 3 horas da madrugada. não sei se é bom ou se é ruim.

esse final de semana compramos um pacote de fraldas descartáveis. nhaca, eu sei. mas é sempre uma alternativa, no inverno chuvoso daqui. tem coisas que a gente faz pelo planeta e tem coisas que a gente faz pela sanidade.

2 comentários:

Mariana disse...

Corajosa você de fazer uma mochila. Eu nunca tive coragem. Só fiz bolsa. Mas para costurar com o enchimento precisa ter uma boa tração na máquina, a minha está tão ruinzinha coitada... hahaha.
Ai como eu queria que aqui esfriasse um pouco de noite também! Está fazendo 32, 34 graus durante o dia. 28 faz às 6 da tarde! E a casa fica muito quente durante a noite mesmo assim. Uff!

ana b. disse...

thais, sobre cachorros (que do resto, vc entende bem, eu sei, hohoho):
não vejo como você não ser lider de uma matilha... ou o budha, ou uma das crianças, e a lemon seguir a hierarquia... acho que é da natureza existir essa hierarquia e essa liderança, e o cachorro fica 'equilibrado' ao seguir seu lider.
não estou falando de uma liderança imposta, na marra, ou conseguida bruscamente (ou agressivamente).
mas acho, sim, que é da natureza do animal buscar a liderança ou ser liderado.
pra sua sanidade, seria melhor que VOCÊ fosse o lider, ao invés dele liderar...
aquele adestrador cesar millan (vc conhece? não gosto de tudo nele, mas gosto de muuuitas coisas) falou uma coisa que fez todo sentido pra mim: cachorro precisa de exercício, disciplina e carinho, nessa ordem. pense num cachorro de um andarilho: ele anda o dia todo, obedece o dono e no final do dia, tem o carinho dele. é geralmente um cachorro equilibrado, não?
bjs, boa sorte aí!
;o)