31 de dez. de 2010

fazia tempo......

fazia muito tempo que eu não escrevia um post mais... ahn, sério.

hoje, depois de muito tempo sem olhar meus blogs verdes favoritos, fui ver o Faça sua Parte e vi esse post perfeito sobre o mar.
depois, fui ver um link que tinha lá dentro, da Abril, também sobre o mar.

eu acho tão absurda e ridícula essa mania que a gente tem de não ver a merda que a gente está fazendo, sabe?
a gente não sabe que, sem o equilíbrio biológico, a gente não vai conseguir manter um planeta onde nossos netos possam viver? a gente sabe, né.
a gente sabe.

a gente sabe, mas a gente quer comer sushi de atum, né? a gente adora um churrasco (e olha que nem estou falando de churrasco de carne! eu adoro churrasco de vegetais), né? a gente adora um banho demorado, né? a gente adora perfume cheiroso, né? a gente adora bota e bolsa de couro, né? a gente esquece a ecobag, né? a gente deixa aquele lixo jogado na rua/praia/parque, né? a gente adora uma coca cola, né? a gente acaba comprando aquela camiseta mais barata made-in-china, né? a gente quer fazer permanente porque fica bonito, né?
e vamos indo.

ai, eu estou me sentindo tão culpada por ter largado minha vida mais verde...
Tanto a ser refeito agora...
ai ai ai....

---------------------------------
aqui já é 2011, mas como por aí ainda não, meus votos de ano novo:

que nós possamos ver além do que nos é mostrado. e que possamos pensar por nós mesmos. que tenhamos a coragem de quebrar regras preestabelecidas e preconceitos. que tenhamos mais consciência de que, sozinhos, não somos nada, mas que nós somos uma parte e uma parte importante de um todo. que amemos mais: aos outros e a nós.
e que 2011 seja bom, muito bom, para todos nós, como indivíduos e como uma parte de um tudo.

7 comentários:

Simone disse...

sabe, eu acho lindo vegetarianismo, já li, pesquisei mas nunca consegui me sentir culpada por comer carne e tb nunca quis ter o trabalho de reaprender a comer porque sei que não seria simplesmente parar de comer carne. Enfim, este mês estava esperando no consultório da dentista e li a matéria de capa da Super Interessante deste mês sobre alimentação e o negócio da carne desta vez, realmente, bateru no meu coração. Aliás, no meu estômago. O negócio é nojento MESMO. Estou começando a reconsiderar esta hipótese. bjs

thais disse...

ah, si, eu nem sei se o vegetarianismo é ou não a solução, mas eu acho que diminuir a carne e comprar carne boa, sabe? seja a solução.
talvez, talvez, se a gente não comprar peixes ameaçados, animais criados porcamente, talvez seja o melhor caminho.
parar de comer carne e trocar por soja ou viver salivando, não vale. não é bom nem pra saúde, nem pro meio ambiente.

beijo beijo

Maíra disse...

Feliz Ano Novo pra vc tbm, Thá!
Olha, eu ando me sentindo super bem comigo mesma por causa de várias coisas que vc citou aí... sou vegetariana há mais de 1 ano, estou parando de comer derivados de leite e ovos, foi uma opção minha e estou super satisfeita, não bebo mais refrigerante, enfim, várias decisões que fui tomando ao longo do último ano e que estão me fazendo sentir melhor em vários sentidos, tanto na questão saúde quando na questão planeta. É difícil sim tomar certas decisões, mas nada que é bom vem fácil, né?

Espero que vc consiga retomar sua vida verde em 2011!

Beijos

Bia disse...

Eitá,nada como um bom tapão pra começar o ano e eu amei. Como estava meio perdida no meu primeiro post.vou linkar vc de lá pra cá, e crtl C nos votos que foi foda.
Bom,eu sempre fico com a consciência bem muito pesada,mas minha missão agora é que outros tomem conciência também,um todo,um só,uno.

Pérola disse...

Tha, querida, falou tudo!
Minha lista de resoluções incluem uma vida mais verde, mais limpa!
Vamos nessa! Feliz 2011 lindo procê!
Beijos!

Mariana disse...

Um grande abraço de Feliz Ano Novo para você e sua família!

Tathi J. disse...

Feliz Ano Novo para essa família que eu amo!!!

Confesso que neste ano de 2010 fui meio desleixada com o lado verde...
Bom, que 2011 seja um ano maravilhoso e com mais consciência (a verde e a nossa)! ;)

Beijos!