9 de dez. de 2010

direto da terra dos kiwis

se hoje eu ficar de bom humor, conto como é aqui e respondo as perguntas.

huhu

recebi meu mooncup (eu ESQUECI o meu no japão e estou pra ficar menstruada), comi muito bem e tomei sorvete orgânico agora de noite, então estou de bom humor (meu senhor, estou escrevendo bom errado toda santa vez - vira bum).

mas não vou postar fotos ainda porque estou com preguicite aguda.
e porque está tarde e estou cansada. huhuhuhuhuh viu como desculpa, eu arrumo? huhuh

ok.

chegamos aqui dia 26 de novembro.
viemos de korean airlines, porque era a única companhia que tinha passagem pra esse dia e em cima da hora e de classe econômica e pra cinco pessoas.
a viagem foi ótima, o avião não ficou gelado horrível como todos os outros que eu já tomei na vida, a comida foi razoável, o atendimento foi muito bom, eu vi despicable me, eclipse, nodame parte 2 e dormi. não vi shrek de besta, mas ok.

o aeroporto de seoul é super bem arrumado, as moças do free shop me confundiram com japonesa, hauhauahuahauhau e fui super bem tratada. os atendentes do restaurante é que foram meio... hum.... diferentes do que eu estou acostumada. eles batiam pratos, copos, andavam fazendo barulho, um gritava pra chamar o outro e coisas assim. não sei se é normal por lá, mas eu assustei. a comida foi boa, enfim.

já o aeroporto de auckland é bem pequeno, não tem NA-DA no duty free e eu me arrependi terrivelmente de não ter comprado phenomenon eyes em nagoya ou em seoul.
na inspeção de malas, a gente foi pego por amostragem e tivemos que abrir nossas 5 malas grandes, as 2 de mão, a minha bolsa, a mochila do bhuda, as mochilas das crianças e provar que não estávamos entrando com drogas nem com comida. ahuahauahuahaua, amei.
mas todo mundo muito gentil e muitos "have a nice holiday". como chegamos 8 horas da manhã em auckland e o nosso hotel só seria liberado ao meio dia, tivemos que enrolar no aeroporto. tomei um smoothie de morango delícia e as crianças tomaram suco de maçã verde (e aqui tem muito mais suco de maçã verde do que da maçã vermelha).
o bom é que aqui tem um troço que é uma van com um trailer de carregar malas e deu pra gente ir numa boa.
imagina quantos taxis a gente ia precisar? huhu

daí paramos na loja de carros e pegamos nosso scenic reservado. carregamos ele até a tampa e fomos pro hotel. chegamos lá e tcharararam! a gente só podia entrar às 3 da tarde. hauhauahuahauahuahaua
pelo menos deixaram a gente descarregar as malas.
fomos comer e comemos no murder burger. os atendentes todos com camisetas escritas com frases bonitas do tipo "meat is murder". e comemos. o hambúrger de falafel é gostoso, mas a batata e o molho aioli são de morrer.

o hotel era bem meia boca, mas funcionou. era um quartão com dois quartos, uma mini cozinha e um banheiro.
as camas eram moles moles e eu odeio cama mole, mas ok, né. melhor que a poltrona do avião.
dormi que nem pedra uma semana seguida, cara.

o mais incrível foi que a mel e o joão foram pro quarto separado e ficaram. até hoje, dormem cada um na sua cama, no seu quarto. eu achava que eles nunca iam sair da minha cama. huhuhuhu.
não precisei obrigar, nem ficar até dormirem, nem nada. foi colocar na cama, dar beijo, apagar a luz e sair. unbelievable.

voltando, o sotaque deles é bem fofo. é um sotaque meio britânico, mas é meio diferente. não sei dizer aonde nem como, mas é.

nos primeiros dias, fomos a um parque que tinha perto do hotel. as crianças to-das loiras e brancas. mas loiras loiras. eu não conseguia ver quem tinha cabelo e quem não, porque a pele e o cabelo tem a mesma cor.
hoje eu já vejo os tons diferenciados. tipo, tem gente que nem a ju, tem outros que nem o fê (da pam), tem pessoas como eu. muita gente de tudo quanto é tipo, cor, credo, raça e enfim. parece que estou no centro de são paulo.

duas coisas que me irritam: fireworks da katy perry e a música da pink que não param de tocar. cruuuzes. num guento mais "cos baby youre a firework....".

o tempo é estranho. pode, vejam bem: PODE chegar a 24, 25 graus de dia. de noite a coisa é tão fria que a gente está procurando um aquecedor.

ainda não passeamos muito, mas vimos o quanto de brasileiro tem aqui. huhu, parece suzuka.

tomamos brunch em um café brasileiro (mas a comida não era brasileira nem a pau). uma delícia de eggs benedict que nem comento. delícia! pão com ovos pouched, que são tipo cozidos sem casca na água fervendo (se alguém viu julie/julia vai saber do que estou falando), pimentão grelhado, tomate frito, molho pesto e uma maionese que era uma coisa.

e hoje almoçamos em uma creperia francesa bem delícia, também. mas o melhor de tudo foi o crème brûlèe maravilhoooooso de sobremesa. ok, eu estava de dieta, mas comendo porcaria vários dias seguidos, não tinha como manter. huhu.
senhor, eu viveria de crème brûlèe.
tudo bem que as crianças não gostaram muito, mas eu amei.

afe, que longo.
por hoje chega.
huhuhuhuhuhuhu

outro dia conto mais.
adios.

7 comentários:

Rê Yuri disse...

Murder King???? ._.
É um Burguer King vegetariano? :D

ju disse...

aaaah, agora sim. eu tava me descabelando pra entender como você tinha ido pra Nova Zelândia sem as crianças! não tava entendendo nada e não conseguia parar pra falar com vocês. três suspiros de alívio por aqui. :) vou começar a juntar o $$$ pra ir ver vocês. o plano era fazer isso no japão (sabe que eu nasci na colônia errada, né??), mas, já que eu perdi a chance.... vou conhecer Auckland. :) beijoooooo!

meire disse...

Pelo visto vc já esqueceu o Otoyá e o Lamen-yasan, né traidora? Eu tb esqueceria rapidinho... huahuahua A única coisa que não me deixou com água na boca foi o suco de maçã verde rsrsrs
Torço muito para que a vida de vcs seja sempre assim, cheia de momentos maravilhos.

bjs
te amo

Maíra disse...

Ameeeei o Murder Burger!! Hamburguer de falafel, que tuudooooo! Poxa, por que ñ tem um desses aqui...
Pow, eu já disse que invejo vc? uauahauhau! Sério! Eu queria mto poder viajar, morar em outros países tbm!!! Que delícia, cara...

Bjossssssss

Tatiana Saito disse...

O que será falafel? É um fel falante?

Você postou 1500 linhas só falando de comida. Depois ninguém sabe por que, ao invés de 48, vc vai chegar ao fim de 2011 com 98kg. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Nossa, tô meio desatualizada! Q vc tá fazendo na nova zelandia??? Férias ou mudança de novo?????
Que susto isso!!!!!!!

Materna JP disse...

Po Tah, vc so fala de comida, comer, comer?
Parou com o regime de novo??? huahuahuahuahuauha