Ai, sabem, antes da Melissa nascer, eu sempre imaginei que eu teria uma parte da minha vida que não incluísse filhos. Sempre achei que mãe e filhos devem estar juntos na hora de dormir, dar boa noite, sair nos finais de semana, mas que durante a semana, a mãe seria simplesmente mulher.
Como essa ideia é cultuada, não?
E é tão errada!!!
Durante a gravidez, mãe e filho são um só ser, unido fisicamente. Mesmo que o bebê tenha DNA diferente, ele precisa passar boa parte do tempo dentro da mãe para sobreviver. Certo? Então todo mundo trata a grávida bem.
Daí nasce, corta o cordão e acabou? C'est finite?
Gente, claro que não!!!!! A mãe é tudo o que o bebê conhece. A mãe é a fonte do alimento. É a fonte do aconchego. É a lembrança do útero. É a mãe! Não tem como dizer que tendo fralda, roupa, plano de saúde e leite o bebê vai ficar bem sozinho, porque não é verdade!! Que me desculpem os homens, mas eles ( vocês ) nunca vão saber a intensidade da ligação entre uma mãe e o seu bebê. Especialmente quando ele é pequenininho.
Então, quando se diz que não vai faltar nada para o bebê, pense e repense. Nada, mesmo? A gente dá condições da mãe ser mãe? A gente ajuda, suporta, conforta? Porque isso é tudo o que a gente pode fazer para o bebê, queridos. Se a mãe está bem, o bebê está. E incluo aqui as que jogam seus filhos no rio, enterram e tals. Porque elas não estavam bem. Se estivessem, eu aposto meu fígado, elas não o teriam feito.
E aqui, que me desculpem as mães que saíram para trabalhar por qualquer motivo (e eu admiro vocês), mas mãe é mãe. Mãe e bebê são duas partes que podem funcionar separadamente, mas que funcionam 500% melhor quando estão juntos.
E mãe não é avó, não é babá, não é tia da escolinha, tia, prima, irmã, vizinha. Por mais que elas façam parte da vida do bebê, que amem, que cuidem, elas não são mãe. E esse mundo está mais precisado de mães do que de qualquer outra coisa.
11 comentários:
"E esse mundo está mais precisado de mães do que de qualquer outra coisa."
Concordo e nem tenho mais o que dizer!!!!
Beijos!!!
Adorei! E assino embaixo. Beijos!
Tha, eu acho que o que vc escreveu é a verdade das verdades...mas o mundo moderno distorce isso, a necessidade de se ter mais, ser mais, dar mais bens materiais...e com isso as relações humanas froam para o saco tristemente...mas eu, acho que o mundo está perdido por conta disso, uma tristeza
Falou e disse.
Muitas vezes me peguei pensando se era eu que exagerava. Coisa de quem foi mãe tarde e quase perdeu a filha.
Às vezes tenho medo de errar, de sufocar, de cobrar demais. Às vezes tenho medo de ser condescendente demais... A gente não é perfeita, mesmo sendo mãe.
Pena, porque mãe era para ser mesmo super.
escrevi de novo sobre isso lá no blog...
PQP!!!
Era isso que eu precisa ler hoje!
Obrigada!
m(_ _)m
beijo
É, eu concordo. Ai, eu queria MUITO poder me dedicar tempo integral aos meus futuros filhos, viu? Infelizmente não vou poder, mas vou tentar trabalhar o mínimo possível, mesmo ganhando menos, para ficar com eles.
Beijos
Lindo,Tha!!!Muito lindo mesmo!!Espero de coracao poder supror todas as necessidades do meu filho!!
Beijo!
Kelly.
concordo plenamente com vc mãe é tudo! e ninguém por mais amor que tenha pela criança poderá substituí-la.Adorei! Ah! sabia que lendo a Crscer de ums meses pasados, tenho a mania de ler e reler as que já li, te vi no primeiras palavras ,a dorei a fralda de pano, bjsssssssssssssssssssssss
tá bom, vai...tá desculpada! risos...
brincadeira! vc não tem que pedir desculpa. Quem não gosta, clica no "x", já diria a Bia.
É SEU! SEU!
bjs
Já conheces A Terra dos Sonhos, uma loja onde pode encontrar artigos variados
com preços de sonho.
www.terradossonhos.net
Postar um comentário