6 de mar. de 2009

ô, mundinho de plástico...

Eu juro que não consigo entender algumas coisas.
Uma delas é a do porquê uma pessoa acha ruim o corpo mudar com a maternidade.

Eu vivo ouvindo que não pode engordar porque dá estria. Não pode parto normal porque o quadril fica largo. Não pode parto normal porque a vagina fica larga. Não pode amamentar porque os seios caem. Não pode amamentar só de um lado porque os seios ficam desiguais. Tem que usar cinta pra cintura ficar igual ao que era. Tem que emagrecer e voltar ao corpo que tinha. Não pode amamentar porque teve que fazer tratamento pra estria, colocar silicone ou o diabo a quatro.

Eu vou falar, viu.... Eu tenho a barriga mais cheia de estria que eu conheço. Aliás, a barriga, a coxa, a bunda. O peito só não ficou todo listrado porque não aumenta de jeito nenhum.
Minha barriga ficou mais que molenga.
Meu quadril ficou mais largo.
Eu não emagreci e nem vou voltar ao peso que tinha antes.
Minha vagina pode até ter ficado larga, mas garanto que continua funcionando perfeitamente.

Não é engordar demais que dá estria. Tem um monte de fatores e, entre eles, a maldita genética, contra a qual a gente não pode nem tem como lutar. O quadril fica largo, mas normalmente volta ao normal. A vagina, fias, só vai ser larga se o p***o for fino demais. Os seios caem não porque amamenta, mas porque ele aumenta de tamanho na gravidez. O meu não aumentou e nem caiu. hauhaua. E olha que são mais de 5 anos amamentando direto. Além disso, os seios caem, mais cedo ou mais tarde. Meus seios sempre foram desiguais e nem vou falar nada sobre isso. Cinta? Argh! Me dá falta de ar. ODEIO, abomino. Fora que não deixa a cintura fininha, coisa nenhuma. Só empurra pra outros lugares a gordura.

Geeeeeeeeeente, não entendo.
Pra mim, são marcas da vida. Assim como as marcas da catapora de quando eu era bebê, as de espinha (que eu tenho) da adolescência, as rugas, os cabelos brancos, as costas curvadas, a pele flácida, a dificuldade pra andar.
Eu não vou e nem quero chegar aos 40 anos com cara de 20, muito menos aos 60, 70, 80 com cara de 30.
Eu fui uma adolescente cheia de espinhas, uma grávida gordona, eu tive 3 filhos, uma cesárea, tenho 27 anos de cuidado zero com a pele. Isso tudo está em mim. Isso tudo faz parte de mim.
Se eu quero emagrecer, eu quero por mim. Porque eu engordo muito fácil (assim como emagreço fácil). E se eu deixar, em 1 ano vou estar com 100 kg. As minhas articulações não aguentam....
Nunca, em nenhum momento, eu pensei em emagrecer para agradar alguém. Muito menos o marido. Porque eu acredito que ele está comigo não porque eu sou mais linda que a Carla Bruni, ou porque ele tem problemas de vista. Eu acredito que ele está comigo hoje porque sou eu, independente de pesar 40, 60, 150 kg. E ponto.
SE você quer isso ou aquilo porque tem medo do namorado/marido/etc te largar, fia, tá na hora de rever seus conceitos e seus relacionamentos.

Na minha opnião, um casal se forma nas pessoas, com suas virtudes, seus defeitos, suas marcas, seus traumas. E a coisa mais linda, na minha opinião, é um casal de velhinhos, passeando de mãos dadas, com corações voando em volta da cabeça deles. Muito mais lindo, chama muito mais a minha atenção do que qualquer casal sarado por aí.

8 comentários:

luamorzinha disse...

eu não ligo se meu peito cair ou se eu não conseguir voltar à forma antiga (mesmo pq sempre fui gorda... hahahahahahaha), mas as estrias me estressaram e eu até já comprei um creme da Biotherm pra ver se a coisa diminui.
só que uma coisa que eu QUERIA que acontecesse e não aconteceu é o meu quadril ficar mais largo. a bunda cresceu, mas só pra trás. huahuahuahuahuahuahua
e tá tudo mole por aqui. braços, pernas, costas... só q tá tão calor q não consigo nem pensar nisso... só penso no ventiladorrrrrrrrrr.
ai, santo...

ps: bosta de saae...

Simone disse...

vivaaaaaa

Simone disse...

vivaaaaaa

Mariana disse...

Aplauso pra ti.
Eu só encano mesmo com os cabelos brancos (tá, um pouco com a gordura também, mas é como você disse: para EU me sentir bem) porque, ninguém merece, afff tenho um tufo de cabelos brancos bem na frente hahahahaha.

Bia disse...

me diz quem tá falando tanta asneira,diz aí,in off.
puta merda,eu assino abaixo e embaixo de tudo oq ue vc falou.TUDO MESMO.

Maíra disse...

É, assino embaixo também.

Beijinhos

Fabiola disse...

olha... o nosso corpo traz nossa memoria... viva!
EU me gosto mais de mim agora do que antes... pq agora sou o que eu fiz.. antes eu era como me fizeram
...
se é que vc me entende!
bjocas

Anônimo disse...

http://www.torrentreactor.net/find/okuribito-departures-filme

tem a versão full do filme que vc quer.
Beijos