13 de fev. de 2008

eu tenho medo do vento

pois é.
eu tenho. morro de medo.
devo ter morrido em meio a uma tempestade, um raio caindo, o vento me empurrando penhasco abaixo. deve ter sido alguma coisa assim. ah, em uma vida passada. ha ha ha ha.

e ontem foi O dia. O dia.
ventou forte pra cacete. as ervas que eu deixei secando na cozinha, todas espalhadas pela sala e corredor. achei até alecrim no banheiro. porta batendo, janelas balançando, as roupas do cesto caídas pelo chão, o lixo reciclável virado, o pote de açúcar no chão, as roupas do varal espalhadas, desenhos e ímãs da geladeira pela casa toda, chuva entrando pela janela fechada (pois é...), crianças desesperadas em ver a mãe desesperada.
ui, que medo. pelo menos não acabou a luz. senão eu surtava legal.

eu, thais, 26 anos, quase chorando, agarrada com as crianças no quarto, no cantinho. melissa, 4 anos, colocando toalha na janela pra não molhar o colchão. joão, 2 anos e meio, falando "shhh, zé. tá tudo bem". e zé, 6 meses, gritando.

eu panico. ai, jesus.
eu preciso de um psiquiatra, viu.

49 comentários:

Rosana Oshiro disse...

HAHAHAHAHAHA...
Ai Thais, só vc mesmo...
Medo do vento??? As crianças acalmando o Zé e vc desesperada???
Psiquiatra urgente mulher!!!
Pra ontem!!! hehehehe

Bjs

Simone disse...

que lindo o Juca!!! bem, não posso falar muito, morro de medo de chuva. bjs

Anônimo disse...

não acredito!!!!
a gente tem uns medos bobos, né?...
bjs nas crianças,
ana b.

Pammy Motta disse...

Nossa foi muito forte mesmo mais aqui em casa acabou a luz, as roupas cairam na terra, o cachorro pulou pra varanda, o Fe dormindo acordou e achou tudo lindo, e ficamos umas 5 horas no escuro ainda bem que tem radio no celular rsrsrsrsr o pior é o barulho né.
eu te entendo amiga
bjks

Bia disse...

vischi
esquelomenos as crianças manteram a calma.
e ninguém ligou nessa hora???

Aqui só chove,não venta...

moça dos olhos d'água disse...

nega, tenho medo da CHUVA. e dos raios. MUITO MEDO, por sinal. depois da minha experiência com a enchente, me apavoro quanto cai o mundo e eu tô na rua... e nessa terça eu tava no ônibus, quase chorando, pra chegar logo em casa. entendo perfeitamente o seu desespero. cruzes! bjo!

Anônimo disse...

Eu tb morro de medo de vento!

agora msm, tá a maior ventania aki em casa e minha janela fica balançando pq ta meio solta e vai me dando verdadeiro panico!

sera q isso tem cura?

Leonardo Machado disse...

nossa...eu tenho muitooo medo de ventoo as vezes quando venta um poko ja me da um friu na barriga..
de dia e naum tenho nada de medoo pode passa um redemuinho mais naum tenho medoo..mais denoitee nossaaa..

Anônimo disse...

eu tenho medo do vento é um trauma insuportavel nao pode chover ou trovejar que eu já penso no vento é o baruhlo e as arvores balançando

Reh Wolker disse...

Deus me livre entendo perfeitamente também morroooooooooooooooo de medo de vento hj mesmo deu um vento que arrancou as telhas da casa !!! acho que nós devemos procurar um terapeuta

Anônimo disse...

Sabes, eu me sinto bem mais aliviado agora, sabendo que não sou só eu que tenho medo de vento ufa! Bom o meu medo de vento é digamos insuportável, eu moro em um sítio em uma casa que tem mais de 100 anos sim mais de 100 na frente dela tem um pé de manga de 106 anos, não esotu mentindo, enfim e a casa é alta, sabes aquelas casas antigas, mais conhecidas como casatões? Pois bem é uma, enfim por aqui ser um lugar alto dá pra ver 3 cantos do horizonte, e de vez em quando você olha e vê aquele negócio vindo meio violeta, avermelhado, nossa já fico com medo só de pensar, então aquilo vai vindo e o pior é que vem bem devagar, o coração começa a acelarar o fôlego diminui as pupilas se dilatam e aquilo vindo, é extremamente terrível! Alguns podem achar graça, mais eu não acho nem um pouco, enfim belo blog, obrigado por eu descobrir que não o único, a se quiser saber como eu faço para evitar meu medo adc msn: pingo92@live.com
Tchau

Anônimo disse...

Negócio bobo não? Também é a única coisa que tenho medo, estranho né?

Anônimo disse...

aiiii gente nao riem. eu pensei que fosse so eu tbm.

eu moorrrrooo. chorrro. é horrivel escutar aquele vento empurrando a janela... a luz piscandoo..
tenho 22 anoss
quando criança eu ficava sozinha uma hr ate a babá chregar.. eu me lembrooo como se fosse hj eu sozinha em casa com temporalll.. eu gritavaa e chorava... esse medo tinha passado por alguns anos... mas agora voltoo a me tormentar... o que eu faço?

tenho medo de escuro, vento, ficar sozinha, e parece que tem gente me seguindo.... isso tudo numa pessoa só

Anônimo disse...

Poxa eu morro de medo ta ventando muito no rj , eu entro em Panico muito medo mesmo ninguem me acalma.
Bom saber que tem outra pessoa com medo de vento, isso e bobo. mas fazer o que

Anônimo disse...

Odeio quando as pessoas ri de mim faz piada, Eles nao sabe o que e isso . E o pior e que nao tem como evitar e a Natureza.

Anônimo disse...

eu também tenho panico de vento já marquei uma consulta com psicologo, meu caso se agrava cada vez mais, pois nem mando minha filha para o colégio em dias de ventanias tb falto ao trabalho, muitas pessoa dão risadas e acham que é pura frescura, bom pensei que era só eu que tinha esse panico.
abraços

Anônimo disse...

caraca tenho medo também eu morro de medo do vento condo bate nas arvores uma vez teve um temporal muito forte aqui em bh vento uns 120 km por hora eu pensei que era o fim do mundo eo pior e que eu tenho medo do fim dos dias também preciso de ajuda alguem pode me dar uma dica ??? se poder valeu

Anônimo disse...

Caramba, eu morro de medo de vento meuu... Parece que o mundo tá acabando! Eu fico desesperada, começo a chora e tal... Pensei que eu era a única pessoa que tinha esse medo, ou melhor, esse pânico

Anônimo disse...

Tenho muito medo também!
Sofro preconceito com isso, as pessoas não compreendem, e pior, ficam fazendo gracinha, dizendo q vai ventar, ou q já está ventando!!
Tenho necessidade de olhar as árvores o dia todo para ver se tem algum sinal de vento!
Isso atormenta!
Tão difícil, já busquei tratamento mas não adiantou! Agora suplico ao Senhor que me livre, me guarde e me faça olhar com bons olhos o q Ele permite!
Mas decididamente não é fácil conviver com este problema!

Anônimo disse...

eu tub morro de medo de vento!!! ninguem da minha família sabe pois tenho um pouco de vergonha... desde criança eu tinha e uma vez estava uma ventania de dar pavor e meu pai sabia q eu tinha medo e me fez ir para a praia com ele em meio a ventania!!! não sei se piorou por causa do trauma q tive ou sei la... estou tentando procurar ajuda mas a vergonha é grande!!! penso logo em furacões e tudo voando sei la!! fobia mesmo e para quem não sabe o medo de vento tem nome!! ANEMOFOBIA medo, pavor de vento!!! se alguém tiver alguma dica para amenizar isso me ajudem tmb!! e se vier com gracinhas mando logo para aquele lugar!!! fico menos envergonhado de saber que outras pessoas sofrem disso!

Unknown disse...

Nossa quanta gente com medo de vento e eu pensei q era so eu....o pior eh isso mesmo qdo riem da gente como se achassee que isso foossee facil..aff boa sortee a tdos nos

Anônimo disse...

Nossa li a maioria dos comentários e me senti a minha vida em cada pedaço dos trechos, sinto muito medo do vento,alias um trauma quando eu estava em uma festa aberta e passou um pequeno redemoinho e se ``quebrou´´ em cima de mim foi muito ruim mesmo. De la em diante so sofrimento choro muito pedindo a Deus que tire esse medo de mim, não saiu de casa direito e so a arvore balançar um pouquinho começo a sentir muito medo,vem o choro e começo a tremer, minha mãe me entende me pois ate no psicologo mas o resto acha que isso e um medo bobinho que e fácil de controlar e falaram ate que estava ficando doida. PEÇO A DEUS TODOS OS DIA PARA SUPERAR ESSE MEDO QUE ME ARTUMENTANDO TODOS OS DIAS..

Thainara Macedo disse...

Nossa eu moro de medo de vento tenho 17 anos e tenho até hoje, quando eu era criança uma telha quase caiu emcima da cabeça da minha mãe por isso tenho muito medo, que bom saber que não sou só que tem medo de vento..

Anônimo disse...

Tbm pensei q era so q tinha medo vento, o pior q o meu caso ja utrapassou os limites, tenho muito medo quando venta, de dia a noite, qualquer hora, o pior a as pessoas levam na brincadeira, me odeio por isso,por esse medo, tenho pavor de ver cortinas e roupas no varal de manha, tenho medo de o vento vim muito forte e me surdar, tenho medo da cs cair, n sei o q fazer, tento de tudo, teve casos de eu sair da sala de aula e comecar a chorar so pq tava ventando, quando comeca a ventar ando para um lado e para o outro repitindo palavras, o povo me chama de doida eu chamo de fobia, nunca fui a um psicologo, acho q ta na hora de ir, n aquento mais isso, espero q eu consiga superar isso, obg!

Unknown disse...

Eu tenho uma filha de 7 anos e ela tem pavor chora até soluçar e fala muito sozinha e o pior que agora ela nao quer dormir no quarto porque faz fundos com uma mata cheia de eucaliptos difícil ela só ouve o barulho das folhas ja comeca o drama aconteceu que uma vez ela acordou gritando com um medo tão grande aquilo me trouxe grande agonia pelo sofrimento da minha princesinha conto história minha esposa inventou uma brincadeira que se chama cômodo dos ventos ou ventólogo ela no começo gostou mas depois nao deu mais jeito saiu do quarto e dorme na sala cruel isso fico muito triste pela minha pequena estar com esse medo...

Raquel disse...

Ui, tão bom encontrar tantas pessoas que tem medo de vento...Não me sinto tão solitária nesse problema...
Agora mesmo, sinto que o tempo está ficando seco, está começando a ventar. já corri na internet e pesquisei a previsão e qual a estimativa das rajadas. Aí qualquer barulho, já acho que o mundo está desabando lá fora. É horrível. É um medo que tem até fundamento, porque vento é perigoso, mas eu olho as pessoas nas ruas, elas ficam completamento despreocupadas, passeando, trabalhando, enfim, nos afazeres do dia-a-dia como se nada pior pudesse acontecer. No último domingo mesmo ventou o dia inteiro, segundo a previsão foram 60 km/h, o que pra mim foram quase 100 km/h. Estava muito forte, eu custei a dormir, fiz uma prova nesse dia, custei a me concentrar nela. Sei lá, dá a impressão de que o vento vai se intensificando cada vez mais e uma hora ele vai vir e destruir tudo, e levar as pessoas, não sei, é que é algo imprevisível. Se pelo menos eu soubesse que o vento iria se manter, por exemplo, a 50 km/, em rajadas alternadas de 30 segundos, e sempre nesse padrão, daria para me controlar mais. O problema maior do meu medo é que não sabemos como e qual será a intensidade do vento, e quais serão os estragos causados por ele. Enfim, gostaria muito de perder esse medo, porque é algo que me atrapalha muito.

Unknown disse...

É tão bom saber q tem pessoas iguais a mim, quero montar um grupo no WhatsApp de anemofobia mandem seu números manda no meu email ou me chama no WhatsApp

Unknown disse...

É tão bom saber q tem pessoas iguais a mim, quero montar um grupo no WhatsApp de anemofobia mandem seu números manda no meu email ou me chama no WhatsApp

Unknown disse...

Oi eu tenho medo tmb mais quero te dar dicas q me ajudam me passa seu WhatsApp quero criar um grupo de anemofobia para conversarmos e darmos dicas uns aos outros

Unknown disse...

Oi eu tenho medo tmb mais quero te dar dicas q me ajudam me passa seu WhatsApp quero criar um grupo de anemofobia para conversarmos e darmos dicas uns aos outros

Anônimo disse...

É eu nunca tive problema com chuva vento forte, até esses dias que passou pelo q dizem um tornado aqui na minha vila parecia zona de guerra várias casas destelhadas poste caídos árvores arrancadas nunca tinha visto aquilo na minha vida graças a Deus minha casa não foi atingida mais foi por meia quadra apenas, e o pior q ja convivo com síndrome do pânico imagina agora fico igual um loko olhando parar o céu vendo se ta feio o tempo tento me acalmar tomando rivotril mais não adianta de nada isso me incomoda demais e pra ajudar semana passada caiu um raio aqui na casa do meu vizinho imagina as 4 hrs da manhã um barulho horrível e um clarão q não tem como descrever é não é fácil passei por isso em menos de um mês agora to com um pânico q não consigo me controlar se saio trabalhar e vejo tempo feio me da três tipos de medo não sei mais como me livrar disso minha esposa tem mais coragem do q eu kkkkkkk não é fácil, esses dias até brinquei com ela quando começar a chover forte com vento vou colocar uma cadeira la fora e ficar sentado ou essa porta de medo passa ou me mata de vez kkkk
Meu nome e Rodrigo tenho 34 anos, convivo a mais de sete anos com síndrome do pânico e agora de temporal não é fácil kk

Anônimo disse...

Também desenvolvi nuito medo de uns tempos pra cá. Pra ser mais exata de uns 8 meses pra cá. Nunca tive nenhuma experiência ruim com chuva, ventos e trovões,por isso não entendo muito bem o potque disso. Olho pro céu toda hora e se vejo escurecer já começo a ficar nervosa. Vento então...Quando assobia quero entrar na parede se deixar.... 😞 vi que a publicação faz um tempo e gostaria de saber como vc está! Conseguiu superar? ? Se sim como fez?
Beijoos

Anônimo disse...

Oiii. Eu tb adquiri o medo recentemente, desde setembro quando tiveram bários temporais com vento de mais de 100kmh e destelhou a minha casa. É uma luta diária, passo o dia nervosa e queria que eu marido ficasse o tempo todo comigo. Não sei tb o que fazer, o pior é que estou grávida e sei que ficarei mais um tempo sozinha em casa...

Anônimo disse...

Nossa, é tão bom saber que nao sou a unica hahaha.
poderiamos nos reunir virtualmente! o que acham?

Unknown disse...

Não adianta ter medo temos que crer em Deus e entregar nossa vida a ele !!! Confiar em DEus e ele cuidara de nós

Anônimo disse...

Ola. Li todos os comentários e me identifiquei com vários. Desenvolvi o medo de vento a quase 1 ano, quando destelhou minha casa e eu estava dentro de casa sozinha.
Hoje a minha vida é olhar para árvores e ver se estão balançando, olhar para fios do poste, rabiolas de pipas enfim tudo que possa balançar e me sinalizar vento.
Quando começa a ventar a noite, perco o sono e fico olhando para as telhas de casa com medo delas voarem novamente.
Já aconteceu de passar algumas horas da noite olhando para ver se escuto algum barulho de telha solta.
Peço a Deus que me ajude a superar esse trauma.

Unknown disse...

Eu tinha mas passou

Unknown disse...

Ola, tenho interesse. Morro de medo :/

Unknown disse...

Eu tenho trauma de infância, telhados voando, muros rachando. As vezes penso que morrer seria melhor que ter essa sensação. Gente, quem tiver dicas do que se deve fazer ou algo para amenizar o medo. Me mandem por favor

Anônimo disse...

Meu Deus faco parte desse mundo de panico de insertesas noites mau dormidas com medo de um temporal saio de madrugada no quintal pra ver se tem estrelas se nao tem ferro tampo a cabeca coloco algodao no ouvido pareco uma doida e se venta de vdd chego ate a vomitar pesso a deus todos os dias q me ajude a superar isso pq confio demais nele eo q tem q ser sera ne mais enquanto nao consigo supetar so rezo e peco a ele q me ajude

Unknown disse...

Eu tbm tenho muito medo do vento, toda vez que venta forte como hj eu chorei de medo

Anônimo disse...

Também morro de medo. Aqui em casa quando venta levanta as telhas... Espero superar logo isso também
Vi M.

Unknown disse...

Eu lendo os comentários vi que nao estou sozinha nessa ,tenho pavor de vento ,estranho que não tenho nenhum trauma de infância .
Alem do pânico de raios e trovoes agora vem o medo do vento.as vezes não sei o que fazer ,quando tenho a sensação que vai ventar meu coração já comeca a disparar fico nervosa,desconcentrada , começo a chorar desesperada parece que vou morrer.
Sinto que essa sensação horrível piora cada vez mais .
So Deus na minha vida🙌🙌

Unknown disse...

Hoje me deu uma vontade de procurar alguém que saiba que estou passando estou igual ah vc ...tenho Pânico também de vento todos da minha família não dão importância para isso

Unknown disse...

Oi é tão bom saber que não sou só eu que tenho esse medo em novembro vai fazer um ano que deu o primeiro destelhamento da minha casa eu estava grávida de 8 meses meu neném não mexeu mais de 1 hora na minha barriga 3 dias sem luz o pior que eu estava com meu sobrinho de 3anos e ah minha filha de 4 anos...foi um desespero tão grande tive que pegar as crianças no colo com ah barriga tão grande...em fim agora qualquer barulho fico assustada começo ah suar e tremer e chorar...🙁🙁🙁

Unknown disse...

Tbm tenho medo e me identifiquei com vários comentários. Alguma dica de como superar isso?

Unknown disse...

Onde vc mora

Unknown disse...

Eu tenho 13 anos e tenho medo de ventos fortes e chuvas fortes e de trovoada. Ainda por cima tenho ataques de ansiedade e de panico . O que devo fazer para superar isso? E que a chuva vai sempre haver . Eu tento manter a calma mas ondd fico mais nervosa e quando estou em algum sitio publico . Eu ja tive um ataque de panico devido as tempestades.

Unknown disse...

Eu tmb tenho muito medo de vento e pq teve uma vez na virada do ano q eu tava com minha irmã de 10 e meu primo de 7 eu com13 anos gente agente ta assistindo teve e derepente a TV saio de sinal e pensei q n erra ND né mais ai começou a chover ai a ventar eu tava com um pouco de medo mais eu pequei esse trauma mesmo foi depois q a teia da casa saio do lugar comêçou a cair granizo e a truvejar forte e a relanpia muito for quando eu tava passando de um comodo pra o outro a teia rancou ai eu fiquei dezisperada com aquilo e chequei na janela do quarto pra puder chamar a vizinha ne mais ela n escutou ai eu vi uma arvore caindo fiquei estremamente dezisperada eu de dia 14:40 da tarde quando tudo passou eu achei q ia melhorar mais ai eu toda vez q olhava para as nuvens eu ficava pensando q ia acontecer de novo eu na quela semana foi a semana q eu iria ficar contantemente sozinha ai eu mudei de casa e esse trauma passou um pouco ai foi quando eu pequei o trauma de vento mais eu tava com todas da minha familia em casa mais mesmo assim fiquei com esse medro eu depois de tudo isso fico com medo de tudo mais e bom saber q tem pessoa q mim entende q ta passando pelo mesmo q eu quando ta ventando eu fico mim colocando no lugar de outra pessoa q tmbm ficam sozinhas em casa ou só com a irmã mais nova isso mim faz pensar oq elas estão fazendo nesse momento sera q estão cm medo ai eu fico um pouco mais cauma mais enfim Obgd