30 de out de 2007

crise dos (quase) 30

Ai, que besteira. Mas eu estou. Acho.
Sei lá, fico pensando nas coisas... Eu tenho umas atitudes de velha, sabe.
Tipo, não uso salto porque dói o pé e eu fico irritada. Não uso roupa curta porque é coisa de jovem. Não pinto unha, nem uso maquiagem. Aliás, quando corto a unha, ah! É uma vitória! He he he. (e nem venham... eu corto as unhas dos meus 3 coisos uma vez por semana, no mínimo)
Eu não consigo subir um andar de escada sem chegar sem fôlego.
Eu não uso saia curta porque é coisa de jovem. Eu não pinto cabelo.
Aí me peguei pensando: se eu não tentar fazer algumas coisas agora, eu nunca mais vou fazer. Provavelmente, vou ficar mais e mais acomodada. E eu não quero ser uma senhora cheia das plásticas pra parecer novinha e continuar usando decote. Mas também não quero ser daquelas que, com 40 anos, só usa calça de moleton, camisetão e tênis.

Entónses....
Decidi:
- vou deixar o cabelo compridão agora, depois vou cortar médio. Sacomé. Cabelo grande envelhece, sei lá. É o que dizem. E dá trabaaaalho...... Tem que pentear todos os dias. Huhuhuhu e cabelo curto eu já tive. Não gostei. Cada de Issao. Ha ha ha ha ha
- vou pintar o cabelo. Sei lá de que cor, mas eu voooouuu... aguardem. Depois vai ser pra cobrir os cabelos brancos, mas provavelmente vou manter a cor de hoje. Tenho preguiça das raízes crescendo, acho feio.
- vou pintar a unha de alguma cor que chame a atenção. Ha ha ha ha.... Minha vó tinha mania de pink. Minha mãe, de vinho.
- vou ser mais mocinha, usar maquiagem, nem que seja de vez em quando. Já comprei o básico da Pam, com o resto (batom e rímel) que eu já tinha....

Huahuahauhua..... Será que tenho coragem?
Bom, ainda tenho várias metas pra antes dos 30, que já postei em algum lugar do passado... Mas são metas de gente, não de muiezinha.
Bom, ainda tenho... 4 anos. Ha ha ha ha ha....

Ai ai... Mas a gente vê que está ficando velha em umas horas e bate uma crise.... Hoje, dei banho nas crianças e a Mel me abraçou. Caaara, ela está batendo quase no meu peito! A minha melequinha, aquela coisa que, ainda ontem, tinha 48 cm e 3,015kg! Ai, céus... A Renataaaa! Minha priminha bebê, que era mó chatonsa, pentelha e coitada, que eu peguei no colo quando nasceu, que eu quis que usasse a roupa da minha boneca preferida.... Já está fazendo cuso de Bartenderrrrrr!!!! Oh, Jesus........ Me so old.......

6 comentários:

bhuda disse...

vixeee... pintar o cabelo esse eu quero ver.. eheh e provavelmente vou te levar.. hahahah acho legal tudo isso fofis...
no que precisar, estou aqui...
bjus...

lulu disse...

toda mudança é bem vinda, né? e eu acho que vc mudou muito depois que teve a Mel, tipo ficou mais "mocinha". pq antigamente vc era muuuuuito diferente... hehehehe

ai, hj comprei um esmalte tudo de bom! vou levar aí na sua casa essa semana pra vc ver a cor. pq essa semana ainda quero ir na sua casa antes do piquenique. ;o)

Simone disse...

falta muito ainda. é uma delícia ter 30, uma revolução maravilhosa. Parece que descobrimos quem realmente somos. Bem, pelo menos no meu caso.

flores na janela disse...

vamos lá qualquer duvida estou aqui e em materia de cabelo e maqui sou boa viu
e to ficando com ciumes da dona Lu que só vai na suua casa e nem me liga....
bjks

Tati disse...

Thá, essa coisa da maquiagem eu tentei, mas até agora não passo do lápis de olho e do rímel. Batom dá uma preguiça, e me causa transtornos porque eu tomo muita água na garrafinha de 500ml que eu reutilizo sempre. Se o bocal fica sujo de batom, preciso trocar a garrafa, o que não é ecológico.

A unha eu rôo, mas ela tá sempre feita, vc viu?? Eu tenho TOC, e adoro unhas escuras pq dão contraste com minha mão branquela!

Agora, de pintar o cabelo, vc pintava antes, lembra? Aliás, eu e vc estouramos o cheque do pai e da mãe com o cabeleireiro! ghaahauhauahau!

Mude sempre, e como dizia o sábio Raul "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"

Regina disse...

Brincou???4anos para os trinta e já em crise???Ah, fala sério...rsrsr, eu então, já passei dos inta faz tempo...mas tô melhor hoje (acho...hahahaha)