14 de mar. de 2007

Fraldas de Pano - final

Comecei com 3. Aí comprei mais 5. Aí mais 6.
Enfim.
Agora tenho o suficiente pra ter todos os dias, sem precisar usar as descartáveis. Uma beleza!

Dá um trabalho limpar o cocô quando o João senta (hahahahahahahahaha), mas nada absurdo, não. Um molho e uma bela lavada em máquina e está tudo pronto pra outra!

Eu achei maravilhoso. Usamos umas 6-7 fraldas por dia. Lavo todos os dias, junto com as roupinhas deles, mesmo, com menos sabão em pó do que o recomendado.
Aqui demora entre 24-36 horas pra secar (argh!), mas a gente tem fralda suficiente.
Elas agüentam muito bem.

A diferença, como eu já comentei, é que não deixam a pele sequinha. Mas, para isso, eu descobri as maravilhas do forro "siempre seco popolino". Não é perfeito, mas ajuda que é uma maravilha! E também é mais fácil tirar os cocôs. Hahahahahahah.
João começou a avisar que fez xixi/cocô. Mas, não. Ainda não vou nem tentar desfraldar. Só quando já tivermos casa, rotina. Talvez, só depois do bebê 3 nascer. Vamos ver, vamos ver.

Voltando, pra noites e horas em que a troca vai demorar mais ou quando ele faz mais xixi, a gente comprou uns absorventes extras. Coloca entre a fralda e o bumbum ou entre a fralda e a calça plástica (que a gente chama de "cobertor", porque é assim que se diz aqui e eu aprendi aqui). Perfeito!
João coloca fralda antes de dormir, dorme, acorda, toma leite, mama, vê um desenho e só depois eu troco a fralda. E nada de vazar!

Eu, maravilhada pelas maravilhas do mundo ecologicamente correto, comprei absorventes externos pra mim, todos da Imse Vimse, porque me pareceram melhores e porque os comentários eram todos a favor dele.
Ainda comprei Sea Pearls e Mooncup como absorventes internos. Vamos ver, vamos ver. Tudo bem que esses eu ainda vou demorar pra testar.

Voltando às fraldas, eu comprei as "todo en uno" ou "all in one", que são as que já vêm perfeitas e montadas pra usar, feito uma descartável, e umas que são a parte de pano absorvente e os cobertores (calça plástica) separados. Gosto muito de todas. As com calça plástica separada eu acho legais principalmente pra dormir, porque eu achei uns cobertores de "polar" que deixam a pele respirar mais. Já as "todo en uno" são ótimas pra pedir pra alguém colocar, porque não têm segredo.

Adoreeeeei adoreeeeei...
Estou apaixonada. Mas a gente vê cada coisa que ajuda..... Aqui vende de TUDO. Um absurdo!

2 comentários:

Anônimo disse...

acheiiii!
achei algo q vc pode ver se tem aí pra me comprar!!! [pq o resto era tudo consumismo, q eu não ia ter cara de pedir... rs!]
absorvente interno!
vou dar uma busca no link q eu tinha e depois te mando!
acho q vc vai gostar tb!!!!
ana b.

Anônimo disse...

Quando eu falo em reencarnação você não acredita! De que século você reencarnou, hein? Fraldas de pano, calça plástica... Enfim, fazer o quê? Você sempre foi esquisitinha.

Te amo

mãe