5 de ago. de 2006

Mamãe, eu quero mamaaaaaaaar!

Que a amamentação tem 80000000 benefícios tanto para a mãe quanto para o filho, todo mundo sabe (tem anticorpo, previne obesidade, é super completo nutricionalmente, previne câncer de mama, emagrece, etc etc etc).
Todo mundo sabe.

Agora, quer saber qual é a parte mais legal?
É ouvir o famoso:
- Mamãe, quero mamar.
E ver o sorriso no rosto deles quando vêm pra cima de mim. Sim, porque quando um mama, o outro corre pra atacar e não perder uma gota.
O João sobe na minha barriga rindo uma risada tão gostosa, mas tão gostosa que eu não consigo explicar. Melissa deita e abre aquela boquinha linda e fica fazendo carinho em mim.... Meu Deus! Como é bom!
E a gente canta, dança e brinca enquanto mama. A gente conversa, vê TV, ouve música, lê livro. Ou a gente só mama, mesmo, e troca carinho.

Melissa está com 2 anos e 10 meses. João com 1 ano e 4 meses. E ainda mamam como se não existisse água.

Eu amamento há quase 3 anos. Não lembro mais como era comprar sutiã bonito, nem blusa difícil de levantar/abaixar. Não lembro mais como era dormir uma noite inteira. Não lembro como é ficar sentada 20 minutos sem amamentar. Não lembro como era não acordar morrendo de sede. Muito menos lembro de não apertar os seios pra ver se estão cheios (fico fazendo isso durante a aula. Hahahhaahha).
E olha.... Não quero descobrir tão cedo.
O vínculo que a gente criou entre si é muito mais precioso que qualquer outra coisa. Muito mais.

Só pra lembrar, como disse a Simone no blog dela:
- Não existe leite fraco!
- Amamentar até, pelo menos, os dois anos é recomendação da OMS!

Então, da próxima vez que me virem tirando o sutiã, ou verem qualquer mulher com crianças grandes (tipo Melissa), amamentando, não olhem esquisito nem perguntem se ainda mama. Mama, e daí? Recomendação da OMS. E uma sensação de confiança e segurança que dura por uma vida. Ou duas, ou três....

2 comentários:

Anônimo disse...

linnnnda foto...
linnnnda mesmo, as duas!
bjs e parabéns heroína!
bjs e mais bjs
*Sô*

Camilla disse...

Nossaaa

Amei esse post...que lindu!

Realmente amamentação é muito importante, para o filho e para a mãe...é legal ver que cada vez mais pessoas tomam consciencia disso!

Parabéns!!!! =D