25 de jul de 2006

Criatividade

A aula de sábado foi foda.
Mudou o professor. O Comodo, que tinha sofrido um acidente, voltou.

Então, acabou a parte técnica da fotografia. Agora entramos na pior parte, pra mim. É a parte da arte. Uiiii...

Na parte ainda técnica, aprendemos a tirar fotografia macro sem lente macro. Bem legal. Depois posto aqui.
E depois vimos fotos, discutimos sobre ser ou não uma foto boa e sobre o que cada foto passava pra gente. Vimos sentido de leitura, composição, regras de composição.

E a parte traumática ficou quando o Comodo colocou uma foto de um senhor na porta de uma casa e mandou cada um contar uma parte da vida do homem. Ah, foi demais. Eu falava 3 frases e travava. Não saía mais NADA. E, claro, ele ficava voltando em mim.
A história final foi que o nome do homem era Augusto José Silva, sobrenome da mãe porque o pai não quis assumir. Nasceu e viveu em Boituva. Teve uma amiga chamada Marcela Carvalho, na infância. Viveu numa casa com janelas verdes e porta redonda azul, uma lareira na sala e chão de tacos de madeira. Virou marceneiro quando a mãe ficou doente e precisou sustentá-la. Abriu uma casa de Go Go Dancers, dançou por muito tempo. Conheceu Antônio, o amor da vida dele. Moraram juntos por muitos anos, até que o Augusto resolveu ir morar em um sítio, coisa que Antônio não quis. Separaram-se. Já idoso, com seus 60 anos, Augusto descobre que Antônio e a Casa Rosa (dos Go Go Dancers) tinha acabado. Antônio foi assassinado e a Casa Rosa, motivo de escândalo na cidade, foi incendiada. Ele volta ao local, retoma a Casa Rosa. Reencontra Marcella e fim. Chega.
Eu não conseguia mais... Cruuuuuzes!

3 comentários:

Nelson Magela disse...

Sou viciado em fotografia, mas bem amador mesmo! Visite meu blog e dês ua opinião! E aproveite e me dê uns toques. Saudações!!!

*Sô* disse...

ahaha
ai que horro,
parece aquelas, coisas, joão que amava maria, que amava josé, que morreu, que amava renata...aiaiaia
credo, que coisa, isso na aula de fotografia?
Sério???
ahahahaha
Mais uma vez, FELIZ DIA DO AMIGO< amiga linda que eu adoro de paixão!
bjs
*Sõ*

flores na janela disse...

Olha Thá
pode até ser mais que me irritou isso não posso negar.
Entaum vou no mesmo que eu fiz a outra, no primo do paulo tchutchu,
estou só esperando a Ju me passar o telefone que eu perdi.
E vc?
bjks Pam