7 de mar de 2006

maquiagens e japonesas

Sim, é mais difícil. Ou diferente, sei lá.
Japonês, na sua enorme maioria, não tem aquela dobrinha do olho, sabem, que vocês, ocidentais, tem. Então, já começa por aí. Não dá pra usar sombra direito. Eu acho. Tem o olho pequeno, então sofre com lápis de olho. Quase não tem cílios, então, a não ser que se coloque uns postiços, sempre dá aquela sensação de que falta alguma coisa. Tem bochechas escabrosamente enormes, que eu não vou comentar. Tem a pele amarela, que faz com que azul fique parecendo verde e rosa fique laranja (de verdade).
No meu caso, ainda tenho um queixo duplo horroroso e o principal pequeno demais, marcas de espinhas mal estouradas por todo o rosto, barriga sem noção, perna fina e torta, pé tamanho 34/35/36 (pois é. Isso, mesmo).

Ai, Jesus.

3 comentários:

Simone disse...

Tá, pode até ser diferente mas, com certeza, tem jeito certo. E pára com isso pq vc é linda! Procure na internet dicas de maquiagem para orientais. Uma coisa que eu sei é que lápis na parte interna aumenta os olhos e, por fora, diminui. Eu aprendi num curso de maquiagem e, apesar de já ter olhos grandes, eu uso assim pq gosto. Nas espinhas, dá pra usar corretivo. Pó antes de aplicar o batom prolonga a duração. Quanto ao pé, se quiser experimentar eu levo quinta-feira. bjs

B i a disse...

ô drama
o olho
lápis preto embaixo e branco em cima,por dentro,claro.
pra fazer a ' dobrinha' do olho pegue um pincel achatado,sombra escura,faça uma curva na palpebra,passe cotonete p/sombrear.
passe então,a cor de sombra escolhida,tom sobre tom.
se fizer uma base de pele bem feita,não vai ficar amarelada.
td se resolve com make up.
até já afinei meu nariz de batata,e as bochechas tb.

blz então,tu calça a partir do 34???legal...eu a partir do 39
hohoho

ô bobona
japôneis é tuuuudo :P_

Anônimo disse...

viché!
sou péssima, meu make quem faz é a minha irmã, na verdade eu não ligo pra nada disso...risos....
Faço pq. tem dias que a gente tem que fazer....mas não sei nada!
Thá e pára com isso hein?
v. é lindona mulher!
bjs