8 de mar. de 2006

manias

A Re me convidou a "mostrar" as minhas manias.
Então, lá vou eu:
- começando com uma que irrita o Bhuda ao máximo: roer os dentes. Pois é. Parece coisa e louco (e talvez seja), mas eu faço. E acho que vou raspando os dentes, porque faz barulho de pedrinha. Heheheheh.
- estralar os dedos. Direto. Toda hora. Das mãos e dos pés. Hehehehheh
- cantar. Hahahaha, que vergonha. Mas eu vivo cantando.
- deitar. Tudo eu faço deitada. Moooooorro de vontade de deitar, sempre......
- fazer "pontinha". Hhaahahhahahahahhahahahahhaha.... É uma mania que tenho desde os 2 anos, sei lá. Eu pego um pano, dobro, até fazer uma pontinha e fico passando os dedos, a palma da mão, o pé.... Ponta de almofada também serve bem.
- sentar. Eu sento. Em tudo quanto é lugar. Na rua, no metrô, no ônibus, no mercado..... Tanto que vivo levando bronca de segurança. E dá-lhe calça imunda pra lavar.
- tirar foto. De tudo, todos e toda hora. Chego ao cúmulo de 2000 fotos/mês. Pelo menos, estou treinando, né. Hihihihihihi
- guardar foto. Em álbum, em CD, em pasta, em caixa, em lata, em envelope.... Em qualquer buraco da casa, tem uma fotografia.
- comer. Ai, essa é a pior. Não posso ficar 15 minutos sem fazer nada, nem ficar nervosa, ansiosa, estressada, chateada, triste, brava, que lá vou eu atacar a geladeira.
- juntar trocado. Sempre que vou pagar alguma coisa, dou a maior nota que eu tiver. E vivo com várias notas de R$ 1,00. Moeda, então, nem se fala! Tenho tanta que minha carteira é a mais pesada que eu já vi.
- papelaria. Vejo uma e vou correndo atacar. Posso não comprar nada, mas fico hoooooooras olhando a vitrine. Adoooooooooooooro papel, caneta, lapiseira, lápis de cor, borracha, ...
- ligar a TV. Posso estar lendo, mas a TV está ligada. Sem som, mas está ligada. Gr!
- começar-terminar. Tudo o que eu começo, tenho que terminar na hora. Enquanto não termino, não durmo, não penso em outra coisa, não desligo. Um saco.
- fazer listas. Pra tudo: mercado, coisas pra fazer, filmes pra ver, músicas pra ouvir, livros pra ler, coisas pra colocar na mala quando a gente pensa em ir pra qualquer lugar, .... Faço, refaço, perco, faço de novo, separo por ordem de importância, alfabética, distância, cor, pessoa,... O pior é que na metade das vezes, as listas ficam em casa, esquecidas.
- guardar tudo em qualquer lugar. O que quer que seja, guardo na primeira gaveta, no primeiro bolso, no meio do primeiro livro... E nunca mais acho.

Bia, Lu, Ju e Bhuda, estou passando a batata pra vocês. Nada a ver com o Batata da Lu. Enfim.

5 comentários:

Anônimo disse...

Adorei essa, também tenho mania de listas !!
Vou fazer um pra mim!
Beijos

luamorzinha disse...

Ahhhh, guardar fotos é legal... e eu que não tiro fotos... sempre esqueço... hahahaha

Já listei as minhas manias... hehehe

Bjo

moça dos olhos d'água disse...

vixi! vou ter que pensar um monte pra chegar a essas manias! eita! vai dar trabalho, mas vai ser divertido! beeeeeeijo! = )

renata penna disse...

ahhh... até q suas esquisitices não são tão esquisitas assim! :o)
Thá, já deu uma olhada no site da Parto do Princípio? O movimento tá bacana, tá saindo na mídia, muito legal. Dá um pulo lá: www.partodoprincipio.com.br
bjoca

baxter disse...

eu também tenho a mania da pontinha.
é só ficar um tempinho ocioso e eu já começo a procurar algo pra fazer isso. é inconsciente!
voce tem ideia de algo, ou acredita que apenas seja uma mania besta? =P