30 de abr. de 2015

so….

10 dias. quase 10 dias.

ansiedade, minha companheira de sempre, tá fortona.
malas arrumadas há uma semana. quase inteiramente arrumadas, porque ainda tem as coisas que a gente usa no dia a dia e as coisas que a gente vai comprando pra levar pra nossa companhia de viagem. quando a gente foi pro brasil, comprou lembrancinha pra milhares de pessoas. dessa vez são só duas, então a gente concentra nossos esforços neles. haha

rezando pra menstruação vir essa semana, por favor, por favor, por favor.

------------------

hoje a fofa acordou com o pescoço travado. que mierda.

fora o pé quebrado - já sarado - que resolveu fazer crec crec. é um barulho, mesmo. terrível. mas não sinto dor, não por causa do barulho, anyway.
o "terrível" é por causa do medo de ter alguma coisa de novo. mas só vou ao médico na volta.

---------------

e o brasil tá cada dia mais lindo, né? pm e psdbosta tão que tão.

---------------

mas não, não achem que política ruim é só no brasil.

nosso primeiro ministro (que a gente fala pm - haha, só podia ser cocô) resolveu que tem tara por rabo de cavalo. de meninas, não de cavalos. ele atazanou a vida de uma garçonete puxando o rabo dela por meses, até ela não aguentar mais e dar chilique. daí ele foi lá, levou duas garrafas de vinho exclusivo com as iniciais dele e disse "desculpa, não sabia que você não gostava.". tipo, oi? claro, amor, adoramos que venham homens (ou pessoas, que seja) estranhos e puxem nosso cabelo. amamos.
ps: esse cara só faz merda desde sempre. não sei como a galera tem coragem de ficar votando no partido ruim que reelege esse merda toda vez. e não, não votei nele nenhuminha vez.

---------------

lemon fugiu de novo. foram 2 vezes esse mês. uma vez a gente não viu e só percebeu de noite. uma pessoa muito bondosa resgatou a coisa do meio da rua e viu meu anúncio de cachorro perdido e trouxe até aqui em casa. de madrugada.
a segunda vez, ontem, ela fugiu, a gente correu atrás dela, mandando ela parar, mas claro que ela não parou. umas horas depois um cara ligou, maior bravo, perguntou nosso endereço e desligou na cara quando o bhuda tentou perguntar onde ele estava pra gente ir buscar. quem veio entregá-la foi uma senhora que achou na rua. enfim, acho que o cara não entendeu o que o bhuda falou no telefone, botou ela pra fora de novo e a tiazinha achou.

das duas vezes ela quase foi atropelada e as pessoas só resolveram pegá-la porque senão ela ia morrer lá no meio da rua. das outras milhões de vezes também, pra falar a verdade.

fogo. mas obrigada, pessoas que salvam animais da rua e ainda trazem até em casa.

----------------

a gente plantou uma muda de milk weed (sei lá como chama em  português), que é a única planta que as borboletas monarcas comem. era pequenininha. em alguns meses, ela tomou o quintal todo. ok, é exagero. quem tomou o quintal todo foram as mudas de framboesa. mas enfim, voltando, ela está gigantesca. ela tinha vários ovos de borboleta monarca. muitas. nasceu uma lagarta, cresceu, cresceu e sumiu. daí nasceu outra. virou crisálida e a crisálida caiu e morreu. e do nada apareceram muitas, muitas lagartas. tipo, muitas. umas 30. temos 3 crisálidas, agora. tomara que algumas consigam virar borboleta.  minha alegria é ir lá fora estender roupa e ficar contando lagarta, crisálida e procurando pestes. agora a gente só precisa dar uma podada enorme nessa planta antes que ela tome, de verdade, o quintal todo.

-------------------

a gente também plantou milhares de mudas de flores azuis e roxas porque diz a lenda, as abelhas gostam delas. como nosso quintal é orgânico -hoho, chique- elas ficam seguras aqui, então, plantamos um monte. mas que nada. elas nem chegam. elas amavam as flores do orégano, que a gente teve que tirar, que ele estava tomando toda a horta. e as flores da menta, que podamos porque estava uma coisa horrível. também curtem as lavandas, mas não muito. elas, agora, ficam nas flores que nascem no meio da grama. tipo dente de leão, lavanda selvagem (crianças que disseram), margarida. meio triste.

-------------------

estou há uma semana sem ir pra academia ou levantar peso e já senti dor nas costas. é fogo.
evitei por causa do crec crec do pé, com medo de machucar, hoho, mas vou ter que voltar.
semana que vem. semana que vem.

Nenhum comentário: