29 de jun. de 2013

@ yasmin teixeira

que deixou um comentário no post onde eu falo sobre ter 3 filhos.

estou escrevendo aqui porque tentei te mandar mensagem, mas não consegui. estou ficando analfabeta tecnologicamente. enfim. culpa do candy crush.

um abraço. apertado.

eu sei bem que ter 3 filhos e não ter - muita - gente ajudando é difícil. sei a loucura que é quando eles são pequenos. sei que ser nova é querer poder fazer 1000 coisas que, com filhos, a gente acaba não podendo. sei a frustração disso.

e eu sei, agora, com o bebê daquela época chegando aos 6 anos, que passa muito rápido. muito.
hoje eles dormem a noite toda, não se sujam (muito), ajudam em tudo na casa. eles cuidam da irmã bebê (sim, eu tive mais um. hoje sou mãe de 4) enquanto eu cozinho. ou mesmo quando eu estou nervosa e preciso de um tempo pra me acalmar. ou mesmo quando eu estou jogando uma tela nova em algum jogo, ou ajudando um ou outro a ler alguma coisa.

passa.

confia, que passa.

aprenda a priorizar. é só o que eu digo. pensa no que é mais importante. o resto pode ficar. acredita, nem eles nem você vai se lembrar que a pia vivia cheia de louça pra lavar se vocês tiverem coisas boas pra lembrar: um passeio no parque, um bolo feito no meio da noite, um filme com pipoca, um banho demorado com uma criança só, uma ida à padaria com mãos dadas e piadas.... enfim.
você sabe.
só precisa respirar. e confiar.

se você morasse por perto, te convidava pra fazer uma visita e ver o estado da minha casa. ha ha ha.
mas, enfim, como se diz por aqui, casa com chão sujo, fogão grudento e filhos felizes. é isso.

beijo.

Nenhum comentário: