8 de mai. de 2013

coisas.... de costura.

eu comecei a arrumar uma saia minha para a mel, mas começou a dar problema com minha máquina, que não aceita costurar várias camadas de tecido de uma vez (4). nem tecido sintético.
urgh!

daí eu fico com raiva, muita raiva e jogo tudo pro alto. fico de mal, não falo com ela por um mês. (deu 2 semanas)

e hoje fiz uma bolsinha pra cocó.

tudo bem que tive que terminar na mão porque a maldita não aceitou fechar a parte de cima (mais de 4 camadas de tecido....). mas enfim.

ficou bonitinha, até.

e nem demorei a noite toda.


amanhã vejo se termino a saia da mel, mesmo que seja na mão. ui!

Um comentário:

Mariana disse...

Hahahaha pelo visto, você já está pronta para passar para a máquina industrial!
É assim mesmo, as máquinas "normais" não aceitam mais de certo volume de tecido, não são fortes o suficiente para fazer o tecido rodar sem patinar. A quantidade de camadas depende de um tecido para outro (se você quiser digamos costurar toalha, provavelmente o limite sejam 2 camadas. Se for chiffon, vai passar trabalho para costurar apenas duas porque é muito fino, mas vai passar 4 sem problema). Tecidos sintéticos em geral são mais trabalhosos de costurar também, principalmente cetim. Escorrega, patina e sai tudo do lugar.
Palavra de quem já passou muita, muita raiva. De xingar a máquina e dar tapas nela no auge da crise, para você ter uma ideia (varando algumas madrugadas para cumprir prazos). Ah, bons tempos! Hehe