2 de ago de 2012

fraldas de pa-no!

quando a gente comprou as fraldas de pano da coral, elas estavam em promoção. foram 20~23 dólares cada conjunto, que vinha com 3 calças plásticas, 12 inserts (a parte que absorve o xixi) e 100 liners (o que fica entre os inserts e a bunda, pra deixar o bebê sempre sequinho e não deixar o cocô penetrar na fralda. eu detesto).
muito barato. compramos tamanho recém nascido, que ela usou por um mês e meio, e o tamanho infant, que está ficando apertado agora. não eram lindas nem super absorventes, nem nada disso, mas faziam o trabalho.

eu tentei comprar as bumgenius V4, que são maravilhosas, já testei no zé e amava de paixão, mas não encontrei pra vender aqui. também tentei comprar direto dos eua (obrigada, mari), mas não deu certo. desisti.
procurei as européias que eu amava, da popolino, mas elas são tão caras...... desisti também. e não tinha mais as que eu tinha, que eram tamanho único. tinha que ficar trocando a cada tamanho.
e as que eu tinha comprado no mercado, por 20 e poucos dólares, estavam custando 90 dólares o conjunto. oi?

umas semanas atrás, fui dar uma busca de novo. estava com a coral mamando e preguiça de fazer algo que usasse o cérebro.
e encontrei!

um site daqui, que vendia bumgenius. não tinha a V4, mas tudo bem. em desespero, fui pesquisar. tinha a fralda inteira, que é igual a descartável, em uma parte só. coloca, lava, coloca, lava.... ela é boa, mas demora muito pra secar e é carinha. mas é muito prática. pra quem está começando com fralda de pano, acho essas ideais.

e tinha uma novidade! fraldas separadas: os covers e os inserts separados. (fiquei com preguiça de traduzir. vai em inglês mesmo).
coração pulou de alegria. ainda mais que os covers estavam em promoção: compra dois, ganha um.
comprei. correndo.

vou dizer, hoje em dia, eu prefiro as fraldas assim, separadas. porque a gente precisa de poucos covers. uns 3 por dia. e só troca a parte de dentro, os inserts. sai muito mais barato do que comprar as fraldas completas ou as pockets. e é fácil, uma vez que se pega a prática - essa eu já tinha.
daí lava os covers de noite, no dia seguinte, tem pra usar de novo. nada melhor.

e eu adoro a bumgenius. não tem jeito! elas são boas, de material de qualidade, seguram muito bem, deixam o bebê sequinho, não vazam, secam muito rápido, não ficam com cheiro e são lindas!
sei que tem muita fralda linda por aí hoje em dia, mas não tem jeito. meu amor é pelas bumgenius. apesar de usar todas as que eu tenho e achar que, se cumprir o dever, tá valendo.

3 comentários:

banzai disse...

nossa, 31 anos? como vc é nova!! super nova,rs...
madoka

ju m. disse...

eita... as que eu mandei são muito porcarias, é? eu me perdi no insert e covers e blás. mas entendi o contexto, huahauhauha. beijoooo!

luamorzinha disse...

me arrependo profundamente por não ter aderido às fraldas de pano nos meus...