29 de abr. de 2012

a coral, o cocô e a parteira

nem comento esse cocô dessa menina que não sai.
desde os 4 dias de idade. nhaca.

a parteira, gente, encanou com essa "prisão de ventre" e está louca atrás de jeitos de colocar isso pra fora.

eu preciso dizer que ela foi muito, muito, muito tranquila até agora. e olha que eu dei motivos pra ela me abandonar durante o pré natal, mas ela não o fez. e com tudo, tudo, tudo, ela foi muito tranquila, calma, paciente e concisa. mas ela encanou com o cocô.
claro, ninguém é perfeito e todo mundo tem suas neuras, seus medos, seus traumas. 

daí que quando a coral completou 6 dias e estava há 2 sem fazer cocô, a parteira disse que era bom a gente procurar um pediatra. 
------ pediatra aqui é particular, e só particular. o governo dá, para crianças até 5 anos, o direito de ter check ups com um clínico geral ou uma enfermeira. a gente escolhe qual clínico, qual enfermeira e tal, mas pediatra não. --------
nem é pelo dinheiro, mas a gente ficou com medo do pediatra resolver que a pobre bichinha ia ter que ser submetida à exames e mais exames só porque não fez cocô, sendo que É NORMAL bebês amamentados exclusivamente ficarem até 10 dias sem cocô.

recusamos o pediatra.
e achamos que ia dar maior auê. e esperamos por ele.

mas ele não veio. a parteira ficou calma e disse:
- ok, queridos. então vocês podem levar a um osteopata ou tentar dar um probiótico pra ela..... se quiserem.

--------------- levamos ao osteopata e ela fez cocô, incrivelmente. -----------

mas foi assim. ela disse: eu sugiro. nós dissemos: não, obrigada. então, ela respeitou. sem pressão, sem terrorismo. 

aotearoa, apesar do seu tempo ser horrível, eu amo você.
e carly, você também. 

---------- não, ela não lê o blog nem entende português. -----------

2 comentários:

Maíra disse...

Olha, confesso que eu tbm ia neurar um pouco com essa história do cocô... afff... o foda de ser enfermeira é isso! Fico lembrando das coisas que aprendi na faculdade e fico cismada! Acho que nesse ponto eu ia acabar me rendendo ao pediatra (mesmo sabendo que pode ser normal). Preciso trabalhar melhor essa questão!

Tatiana Saito disse...

O que me deixa muito impressionada é a sua capacidade de cuidar de uma casa, 3 crianças, uma recém nascida, uma cachorra e uma sogra e ainda ter tempo de bloggar!!! O meu blog está abandonado tem anos!!!!