8 de mar. de 2012

terminei!

ufa! terminei a mochila da mel. quase perdi os dedos, mas terminei!
posto foto quando resolver, hauhau. estou com muita preguiça e vou curti-la hoje. e, se eu lembrar, vou tomar banho de banheira. hoho.

--------------------------

eu pensei (e ainda estou pensando) se quero ou não uma máquina de costura. deve ajudar, mas néam....... é caro, precisa comprar 300 acessórios e eu nem sei se vou usar muito. principalmente com bebê pequeno em volta. e uma cachorra meio maluca.
eu quero, mas ainda estou considerando. vejam bem, eu não sabia nem que precisava de agulhas e linhas diferentes para tecidos diferentes. para mim, era ter uma agulha e uma linha que eu poderia fazer tudo. tsc tsc tsc.
aceito dicas de como escolher uma máquina para dummies. e marcas. se bem que provavelmente não são as mesmas. enfim.

--------------------------

o duro, além de costurar, foi montar a mochila.
a pessoa que vos escreve ODEIA seguir padrões. odeia. receitas de qualquer coisa, moldes.... enfim, não consigo. então sempre mudo tudo e me ferro. ou não.
pra mim, era simples assim: corta a parte da frente e a parte de trás iguais. corta um tecido comprido, para fazer laterais e fundo tudo junto. e alças. fim. mas não é assim. ou eu não consegui fazer assim. foi um faz e desfaz que vou te contar!

acabou que não ficou perfeita. tem vários defeitinhos que eu preciso arrumar se for fazer outra (SE for fazer outra), mas eu relevei. hoho.

também preciso aprender a usar fita métrica (sem ser o meu famoso "ah, tá quase igual! ótimo!"), a cortar onde está marcado, e não por perto.

--------------------------

aliás, preciso parar de preguiça, né? quando eu fui desenhar no tecido, eu peguei qualquer caneta porque a minha caneta de tecido estava longe. daí que ficou uma puta marcona preta que eu quis tirar depois, na costura, e foi ficando assim.... bom.

--------------------------

e planejar, né? bhuda planeja tudinho o que vai fazer, desenha, mede, pensa. tudo antes de comprar o material e compra certinho o que vai precisar. eu não. eu compro e depois eu penso. hohoho. nem conto o que acontece no final das contas.

---------------------------

agora vou dar um jeito na minha zona aqui, que estamos soterrados entre tecidos, linhas, agulhas e alfinetes.

Um comentário:

Mariana disse...

Hahahahha eu morro de preguiça de trocar de agulha, arrumar tração, essas coisas... minha máquina de costura está no canto, colecionando poeira. Mas são pequenas coisinhas que aos poucos a gente vai acostumando a fazer como usar fita métrica, riscar molde, cortar no sentido do fio (essa é importante, fácil, e me custou para adotar). Aos poucos vc começa a fazer essas coisinhas no automático mesmo!