26 de mar. de 2012

reaprendendo a lidar com A dor.

eu ando tendo contrações. nada ritmado, infelizmente, mas elas estão ficando mais fortes e longas.
cada vez que vem a segunda, me dá um friozinho na barriga e uma alegria.....

mas também vem o medo. sim, medo, porque eu me lembro da dor que é, e é uma dor que dói de verdade. e bastante. passa rápido, mas dói.
também o medo do incerto, porque é um parto e tem seus riscos.

e eu me peguei me fechando, me segurando.

pois é... eu não sou nova nisso, não é a primeira - nem a segunda - vez. talvez por isso. talvez não. talvez porque eu quero que ela fique eternamente na minha barriga. haha.

cada vez que me vem uma contração, antes de lembrar de relaxar, deixar o corpo abrir, me entregar, eu me pego segurando, fazendo força para aguentar, contraindo todos os músculos, me fechando.

e eu perco metade da contração com medo. a outra metade eu uso direito.

talvez seja por isso que meus partos sejam demorados. talvez não.

talvez eu precise de terapia.

Um comentário:

Mariana disse...

Todos precisamos de terapia, de um jeito ou de outro. :)
Tenho certeza que você vai se sair muito bem em mais este parto, assim como nos outros, e que a Coral vai ter um nascimento maravilhoso.
Abração!