1 de set de 2011

pré natal na nova zelândia parte l

antes de me descobrir grávida, ouvi a conversa de muita gente sobre como é complicado arrumar uma parteira legal e que possa te atender no parto. aparentemente, são poucas parteiras para a quantidade de parturientes.
não sei muito, porque eu liguei pra primeira e ela ficou toda alegrinha pra me atender.

talvez porque seja o quarto filho. talvez pela nossa opção pelo parto em casa. enfim.

e hoje fomos à primeira consulta. incrivelmente, não vomitei pelo caminho nem quando chegamos lá. só quando chegamos em casa, huhauahua.
chegando lá, ela me apresentou o banheiro e me pediu pra fazer xixi numa fitinha com duas esponjinhas coloridas, pra ver se tem glicose/proteína na urina. nada.
daí se apresentou, ouviu nossa história e começou a preencher um cadernão. um livro, mesmo.
nome, endereço, data de nascimento, última menstruação, bla bla bla.

explicou que a gente pode mudar de parteira a qualquer momento, que todo o serviço de pré-natal e parto é gratuito, que ela tem o dever de me indicar ir ver um obstetra, por causa da cesárea, mas que eu posso recusar. e explicou sobre a translucência nucal, que também recusamos. disse que eu posso recusar qualquer exame a qualquer momento.

disse que eu sou "very cool" por ter tido dois partos em casa depois de cesárea no brasil e por ter amamentado longamente.

daí depois me indicou uma acupunturista para tratar os enjôos, explicou que quem amamenta longamente tende a ter mais enjôos nas gestações seguintes. não devia ter amamentado. tsc. huhu

mediu minha pressão, perguntou do histórico médico familiar. escreveu uma carta no final, falando que recusamos o ultrassom e a consulta com o obstetra, hehehehhe, e que ficou encantada com a família. hohoho.

e o mais legal: ela disse que ela ficaria feliz de nos ver antes, mas que a próxima consulta só precisa acontecer em 2 meses. hohohoho. amei.

próxima consulta, só no final de outubro. iei!

6 comentários:

Maíra disse...

Ai, que sonho...
Quero ir pra NZ também!

Simone disse...

que demais!

Pira disse...

Parabéns Willie!!! Eu male male to com coragem pro segundo, kkkkkkkkkkkkk

Carolina Daemon Oliveira Pereira disse...

Amigos,
Estou escrevendo a todos os meus seguidores nessa reta final, espero que não se incomode. Falta apenas 1 mês e meio para o término do TOPBLOG.

Meu blog está concorrendo ao TOPBLOG 2011 na categoria sustentabilidade.
Conto com o voto de todos.
Para votar, visite o link abaixo e confirme sua escolha (não basta clicar em "votar")
http://www.topblog.com.br/2011/index.php?pg=busca&c_b=19130455

Para quem escolhe o perfil "email", não esqueça de digitar nome e endereço de email e só então, clicar em "votar". No dia seguinte, chega uma mensagem de confirmação mandando clicar em outro link para confirmar seu voto. Se não abrir esse email, o voto não é computado.

Para quem vota pelo perfil do twitter, não pode apenas retuitar a mensagem como parece ser pela descrição do site TOPBLOG. Também deve clicar no botão "votar" do link e confirmar o voto pelo perfil cadastrado no twitter em outra janela que abre imediatamente.

Parece complicadinho, e é um pouco na verdade, mas depois que se entende o processo, faz sentido.

Um grande abraço,
Carolina

Chris Ferreira disse...

OI Thais,
que bom que encontrou uma parteira com facilidade e que se identificou.
Não sabia que quem amamenta por longo tempo enjoa mais na próxima gestação. Vivendo e aprendendo. Muito bom saber.
Tudo de bom melhor para vocês.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Elo disse...

Ola Tais,

Acompanho vc deste aqui do Japão.Finalmente tomei coragem o comecei um blog. Seu relato de parto aqui me ajudou bastante e desejo muita Luz e Saúde para vc e seu novo baby.
bjs,

Elo