13 de fev. de 2011

número de filhos por aqui e no japão.

no brasil, o "normal" era ter dois filhos. menos era triste, mais era falta de tv. ainda é assim?

no japão, o comum é ver famílias com um filho. difícil ver famílias com 2, mais difícil ainda com 3. praticamente impossível com mais do que isso.

aqui, diz a lenda que a taxa de natalidade é baixa.
mas eu acho que é mentira.
a grande maioria das famílias que eu vejo tem 4 filhos. sério. e com diferença pequena de idade.
todo mundo passeia por aí com 4 filhos e, quando eu falo que quero mais um, eles acham normal!
ha ha ha ha.
mó legal, né?

2 comentários:

Maíra disse...

Eu adoraria ter uns 4 filhos se tivesse condições financeiras. O problema é que aqui no Brasil quase ninguém tem como ter mais que 2 filhos... vamos combinar que a qualidade de vida aqui é ruim, imóveis custam um absurdo, salários são baixos, escola custa uma fortuna, plano de saúde custa mais uma fortuna, etc. É uma droga mesmo. Eu adoraria morar em outro país onde a realidade é diferente.

Aqui no Brasil, se eu se conseguir ter 2 filhos já vou soltar fogos! rs!

Tatiana Saito disse...

Putz......... Sem comentários, sra. Coelha