14 de jan. de 2010

aviso de spoiler!

quem não leu "tem alguém aí?" e pretende ler, não continue.

ok, eu comecei a ler esperando dar risada e só. o começo é bem fraco, igualzinho a todos os outros livros dela. ok, o livro todo pode ser fraco, todos, mas eu dou risada. e o que diverte, é legal. desde que não desrespeite ninguém, bla bla bla.

mas enfim, eu devo ser meio burra, né, mas só descobri que o pobre do marido morreu duas páginas antes dela falar. ainda estou na metade do livro (acho que termino hoje, ainda. hauahuahau). mas já estava na cara, pensando agora.

nossa, meu estômago está embrulhado e eu viro cada página sentindo enjôo (como ela insiste em vômitos, não?).
talvez não pela trama em si. nem pela personagem, mas só de imaginar a dor.

eu já fico dormindo abraçada no futon e sofro, mesmo sabendo que o bhuda está bem (apesar de longe). a dor que me deu de pensar que merdas acontecem.

e eu já pensei na morte de todo mundo, acreditem, sou mórbida. mas sempre penso na parte prática, na financeira. o resto, claro, só se acontecer (e deus queira que não aconteça nada), porque sofrer por antecedência é um defeito meu que tento corrigir sempre e está sob controle.
lendo o livro, fiquei horrorizada só de imaginar a dor que deve ser perder a pessoa com quem a gente planeja viver o resto da vida.

e, enquanto eu cortava a acelga da salada (por um momento, tive que parar para pensar como era hakusai em português), pensando, imaginando, sofrendo, pensando "assim que terminar isso, vou ligar, vou ligar, vou ligar, ele ligou. e, ufa, está bem.

e eu lembro, assim, que é bom ter alguém para amar. ai ai.

(fim do momento sentimental)

2 comentários:

Tatiana Saito disse...

Ai, Thá, como vc está dramática. O que é isso? Está de TPM ou grávida de novo??

Eu também só descobri que ela estava grávida anos luz depois, mas tudo bem....

Agora estou lendo a série Crepúsculo e não consigo parar. m livro por dia! ahuahauahua!

Vou no shopping daqui a pouco comprar o Amanhecer, que é o último que falta. Você já leu? Quer que eu te mande depois que terminar??

A trama também não é lá essas coisas, mas acho que vc iria gostar de uma trama adolescente com um Edward (eu sei que esse nome te persegue! ahuahauauha) perfeito! hauhauahua

viviane disse...

eu li este livro só que percebi bem antes que o marido estava morto...!!!