19 de dez. de 2009

thais e o(s) busão(ões)

sem carro, resolvi me aventurar no mundo dos busões japoneses.
os trens são bons, mas precisamos dar uma caminhada até a estação mais próxima (uns 20 minutos com o zé andando). e nesse frio, não rola.

daí que semana passada (ou foi no começo da semana?) fomos de trem até a estação perto do shopping e de ônibus até o shopping, porque eu achava que o ônibus parava dentro do shopping. peguei errado. hauhauah. o ônibus parou perto, mas não dentro. (andando, da estação até o shopping, dá uns 15 minutos)
primeiro paramos no ponto, o ônibus estava parando e falando todas as estações por onde ele ia (tipo lotação, sabe? mas era uma gravação falando). falou "berushiti" (bellcity, o shopping) e eu entrei. com as 3 crianças. primeira falha: não peguei bilhete falando onde eu subi no busão.
(aqui, a gente entra e pega um papelzinho dizendo onde você entrou, porque você paga de acordo com o quanto você usou.)
sentei as crianças e fui lá pagar. hauahuahauaa. enfiei uma moeda de 100 ienes e saíram em moedas de 10 e 50 ienes). não satisfeita, enfiei mais uma e saiu mais trocado. enfiei mais uma. mais trocado. ahuahauahuahau. era maquininha de trocar dinheiro. o motorista ficava " eh, ah.. eh... ahhhhh" mas não falava. daí me toquei do mico e fui sentar feliz fingindo que era isso que eu queria fazer. hauhauah
chegou no ponto, vi que não entrou no shopping e dei sinal. ele parou e eu eprguntei quanto dava. hauhaua. ele claro que lembrou onde eu entrei e cobrou só a minha. coloquei o dinheiro trocado na maquininha e saí. e fim.
voltamos de trem. hauhauahauahuahua e só.

hoje fui de novo, mas peguei um busão daqui de perto de casa.
primeiro que fui de manhã ver a que horas o busão passava. como estão chegando as férias de inverno da mel, ela sai às 11 da escola. chega aqui umas 11:20. o busão estava marcado para às 11:55. perfeito.
chegamos no ponto 11:30. um vento, mas um vento digno de tufão. fomos levar o material da mel para casa e voltamos ao ponto. 11:35. huahauahuahauhaa.

quando eu vi o busão chegando, pontualmente às 11:55, pensei:
- como se dá sinal?
hauhauahuaa
enfiei minha cabeçorra na rua e ele parou. por sorte. eu estava pensando que, se ele não parasse, eu ia atravessar a rua e entrar na lojinha. hauahuahauahua.
entramos e eu sentei todo mundo. só depois lembrei do bilhete e fui pegar.
chegando perto do shopping, ele fala: próxima parada, cruzamento do bellcity (em japonês, para os engraçadinhos). dei o sinal. na saída, dei o bilhete para o motorista e perguntei quanto era. ele cobrou 2 adultos (que é o certo: aqui, criança menor de 6 anos não paga. mas só quando é criança única. quando se tem mais de uma, a segunda criança paga meia passagem. a terceira também).
paguei, demorei mais uns 20 mintuso para descer todo mudno. hauahuahauahua
uma fila enorme de velhinhos querendo descer. hauhauaha

na volta, tinha o ônibus que saía de dentro do shopping e vai até a estação. pegamos. esse a gente paga na entrada, valor fixo: 100 ienes. eu perguntei quanto era, porque eu só li que eram 100 ienes já sentada. o motorista falou e eu insisti, porque eram 3 crianças. ele 100 ienes.
e eu:
- mas e as crianças?
- 100 ienes.
- 3 crianças. 3!
- só coloca logo 100 ienes aí.
hauhauahuaauahu
paguei e sentei. descemos rapidinho heheheheheheh e fim.

só não encontrei o ponto da volta, ainda. hauahuahaua

9 comentários:

Pammy Motta disse...

Só vc mesmo.
Muito legal isso de criança pagar meia, eu acho que aqui devia ser assim tb, porque as vezes vc entra no onibus e a criança ta sentada do lado da mãe e não senta no colo, o que eu acho errado afinal não pagou por isso e quem pagou anda de pé, eu sempre pago a do fe.
Quanto é 100 ienes em real?
bjs

Simone disse...

seu jeito de contar é muito engraçado.

Discordo da Pammy (em partes) porque se fosse assim todo mundo que pagou deveria ir sentado e sabemos bem qual é a realidade dos ônibus. Eu pago do Biel, quando saímos de trem ou ônibus eventualemnte, porque ele tem 6 anos e porque às vezes estou com sacolas. Olha, pelo meu tamanho e o tamanho dele não tem como eu sentá-lo no meu colo na condução. Se o ônibus estiver muito cheio, o que eu faço é deixar que ele sente e eu fico de pé mas, no colo, não dá. bjs

Maíra disse...

HAhahaha
Fiquei rindo aqui de vc trocando o dinheiro... ai meu Deus... é a minha cara dar esses foras! Imagina, eu aí no Japão, ia aprontar TODAS, eu sou mto lesada, auhauha

Tatiana Saito disse...

Que tudo de ruim vc trocando moedas igual a uma retardada! Kkkkkkkkkkkkkk!! E que é isso de ficar indo pro shopping todo dia?? Que horror... Vai fazer algo mais útil, mulher (que fala isso é a inveja bem no fundo)

Agora que você enfim está grávida do quarto, você vai me deixar ser a madrinha dele??

Maíra disse...

Hehe pode ver o vídeo, Thaís, ñ tem nada, é fofinho mesmo! :)
Eu tbm ñ curto ver esses vídeos que mostram as torturas com os animais, acho importante mostrar, mas eu já sou vegetariana e ñ aguento ver, eu choro!

Aqui acho que vamos fazer uma massa na ceia de Natal... isso se eu ñ for estagiar na noite de Natal! Ainda ñ sei qndo vou começar, mas meu estágio vai ser das 6h da tarde às 6h da matina! Hauhuaha

Bjoooo

Bia disse...

VC TÁ GRÁVIDA ???
Minina,aqui eu pago a minha e sento a Alicia e Joana no banco.Isso quando está vazio,quando tem o lugar,mas tá assim,quase enchendo,eu pago a da Alicia e sentamos as 3 no banco(ou tentamos sentar).

Off course q pode colocar as garrafinhas.Enchi os olhos de saber q tu teve orgulho de mim.

Fabiola disse...

grávida? quem ta gravida?

Rê Yuri disse...

Eu vo tenta passar a receita pra xic e colheres.... aí te passo XD

bjooos

Larissa disse...

Me acabei de rir!
Sem comentários!!!
Mas tenho uma pergunta: descobriu como dar o sinal para o ônibus ou continua colocando a cabeça na rua e pensando em atravessar se ele não parar???

Beejos!!!!