20 de out. de 2009

as estações



O verão acabou de verdade junto com a temporada de taifus e chuvas.
Em setembro, a gente saía o dia todo de camiseta regata e shorts. As folhas já começaram a cair e o tempo ficou mais seco. No começo de outubro, já começamos a levar blusa de frio se fôssemos ficar até o final da tarde fora de casa.
Agora, meio de outubro, já precisamos da blusa praticamente o dia inteiro. Menos ao meio dia, quando dá para viver só de camiseta de manga comprida. Tomar banho já é aquela tortura, de se trocar dentro do box por causa do frio. A pele já está seca.

É tão legal poder sair de casa sabendo se precisa ou não levar blusa de frio, viu?
Aliás, adoro o outono de lugares com as estações bem definidas. Tudo fica bonito, mais gostoso, sem pernilongos (hauhauah, o trauma).
O único porém são as doencinhas, né? Meus 3 filhotrengos estão gripados. O Bhuda veio passar o final de semana e vai embora gripado. huahauahuaha. Eu estava gripada, mas já quase melhorei 100%.

(PS: quando a gente era mais saudável, tipo aí no Brasil, comendo orgânicos, nada muito industrializado, quase nada de carne, as nossas viroses passavam em 2, 3 dias. Hoje, putaqueopariu, tá durando entre 3 e 10 dias para passar. E ainda se tem dúvidas sobre a alimentação saudável....)

Ah.... e eu começo a perceber que já tem quase um ano que estamos aqui!

3 comentários:

Maíra disse...

Eu sempre quis viver num lugar com estações bem definidas tbm, acho lindo, e tbm acho ótimo vc poder sair de casa sabendo o que esperar! Esses dias aqui em BH tem hora que faz um calor do cão, daí do nada começa a relampejar, chover e faz um friozinho. Maior loucura, hehe.

Bjos, e melhoras para os gripados!!

Pammy Motta disse...

como o tempo passa em, um ano?
Eu acho que deve ser lindo mesmo ver todas as estações certinhas, mais vendo nhk eu fiquei com medo dos taifus do mal.
bjks

Tatiana Saito disse...

Nossa, quase um ano, já?? Caraca!!!

Então, quando eu fui praí foi em outubro, e ficava mesmo friozinho o dia todo... Aqui, a previsão do tempo diz "16 a 28º", bem legal e bem preciso! Significa "Vá de regata e chinelo, mas leve blusa de frio e meia"! hauahauhauha