23 de abr de 2009

e nós vamo que vamo

ai, gente.... nem dá pra acreditar.
em um dia, era eu e mel chorando o dia inteiro.
(eu não chorava na frente dela, mas coooooom certeza ela percebia meu desespero)
daí que eu desabafei um monte com a sandra, a li, a rosana, a bia, a ana b e decidi que tinha que parar de sofrer.
então, fui levá-la na escola na quinta feira e ela começou a chorar. quase bateu na professora.
puxei ela, levei pra um canto e dei bronca.
hauahuahauha
falei que ela podia ter medo, se sentir frustrada, chateada, irritada, o que fosse. ela podia. mas nunca, nunca, nunca ela podia bater nos outros. nunca. muito menos em uma pessoa que fica o tempo todo cuidando, brincando, conversando com ela. que a escola é um lugar legal, ela precisa ir e eu não ia ficar com peso na consciência nem triste de estar levando e deixando ela na escola.
a menina falou que tava bom, me soltou, chorando, falando tchaaaauuuuuuuuu, tchaauuuuuuuuuuu, mas entrou.

eu virei as costas e fui falar com a diretora. é uma distância enorme, de uns 10 metros. se tudo isso. entrei na sala da diretora e fui espiar. hauahauha a menina já nem tava mais chorando. ahuahauhauaha.

demorei uns 15 minutos com a diretora e fui espiar de novo. estava desenhando, na boa.

fui embora.
na sexta, ela entrou sem dar um pio. deu beijo, tchau e se fue.
na segunda, de novo.
na terça, de novo.
na quarta, de novo.

daí que eu tenho duas alternativas:
- ela se adaptou
- ela perdeu a fé em mim.

qual será?
(primeira primeira primeira, por favoooooor....)

6 comentários:

Maíra disse...

Hehehe olha, com certeza ela está se adaptando e aprendendo a ser independente, e, claro, está obedecendo você... muito bom, muito bom...

Bjos

Fabiola disse...

flor:
ela nao perderia a fé em ti só pela escola. vcs tem momentos, muitos e muitos momentos
ela se adaptou horas... nao tinha mais saida!
Aqui em casa as coisas funcionam mais ou menos assim

flores na janela disse...

ana b. disse...

ela se adaptou, claro.
e vc ainda tem dúvida?!
e eu nem acho que ela se adpatou por não ter mais saída... ela se adaptou pq faz parte da vida, isso é crescer!
vc tb se adaptou, não? bueno!
bjs
a.

Rosana Oshiro disse...

ai q bom Tha!
mas não comemore ainda...
haverão periodos dificeis viu?
huahuahuauhahuauhua
desculpe o banho de agua fria...hehehe

beijo

Tati disse...

Ai, Thá, você colocando desse jeito parece a coisa mais horrenda ir pra escola... Tadinha... È claro que ela sofre um pouco por não saber a língua e os costumes, mas você tem que facilitar as coisas pra ela se sentindo (isso mesmo, tem que se sentir) confiante no que está fazendo...
A escola foi traumática pra você, mas não necessariamente será para a Mel... Ela se adapta... E você tb tem que tentar.... Que vontade de abraçar essa mocinha....