1 de set de 2008

bleeeeeeergh!

ave, paciência ZERO!

acabei de ter uma briga horrenda com o joão.
puta que o pariu (yo).

o moleque não faz o combinado, grita, grita e grita por qualquer coisa, não ouve o que a gente fala e ainda fica com cara feia.

ah, que nervoso!

nossa, não dá, não.
a partir de hoje, é educação espartana. chega. com ele, não funciona ser tolerante, calma, manter a voz baixa, olhar nos olhos, dialogar, negociar. simplesmente, não funciona. 3 anos e não funcionou até hoje.

não que tenha que "funcionar", mas o moleque precisa aprender a ouvir e a respeitar, pelo menos, o combinado.

ai, que estresse.

hoje não tem post nos monstrengos que não tô com paciência.

ps: sobre onde comprar crocs - paguei 70 reais cada um. caro, eu acho. e foi na primeira loja que entrei. não sei se o preço é tabelado, nem onde vende mais barato. nunca procurei. sei que existem os falsiês, mas não compro pirata. também escolhemos os que foram feitos no brasil, e não os importados.
ps2: o simpls tb é caro. paguei acho que 60 ou 70 reais.
ps3: o cros que parece uma sapatilha, modelo alice, é menos feio. hauahauhaua, mas só tem tamanhos maiores.

11 comentários:

Rosana Oshiro disse...

conta ate um milhão e começa denovo...huahuahuahua
ai Thais, eu te entendo...
so queria dizer que EU TE ENTENDO!

bjo
Ro

Michela Takeshita disse...

Ô coitada.... a Vitória tá tão birrenta tb... é fogo!!!!

Beijo!

B i a disse...

Eu também entendo,e como!!
Educação espartana já!!

Aqui,no momento,rola a terapia do bolinho,ju vem dar a mão e tudo,alicia foge,chora,faz showzinho...

SôDudussAlarcon disse...

xiiii
mal do segundo filho...
a Naná é dose, os combinados vão por água abaixo, eu achava é que ela num entendia pela imaturidade dela, mas agora vi que não, entende e entende bem, faz ouvidos de mercador e parte pro ataque de choro e gritos...
péssimo, queria que fosse mais fácil, como com a primeira...mas não, com ela é o oposto!
paciência minha amiga, paciência...
bjokas

Fabiana disse...

Ai, será que é "crise dos 3 anos". O Rodrigo alterna momentos queridos com momentos que beiram o insuportável (sabe cuspir, chutar, bater? Tudo ao mesmo tempo?). Ontem fiquei tão brava com ele...E eu fico brava mas ao mesmo tempo fico com o coração partido, porque sei que ele é pequeno e que alguma coisa ele não está conseguindo expressar. Mas ô mania de escolher o jeito mais torto de tentar, viu?
O coordenador da escola falou uma coisa bacana na última reunião: educar é repetir mil vezes. E conseguir repetir superando o ressentimento da 'mensagem' não ter sido gravada nas 999 vezes anteriores :-) É por aí...
Beijo e paciência.

Rakel disse...

Se nã vai por Piaget vai por Pinochet... rs.
Brincadeira, eu só tenho uma (por enquanto), mas acredito na teoria do segundo filho. Na minha família sempre foi assim, o segundinho dá o que fazer.
Mas o negócio é realmente a tal da paciência. Você já leu o Besame Mucho? Acho que dá um gás pra ter mais um pouco de paciência quando chega na tolerância zero.Se você quiser te passo o link por e-mail.
Beijos.

Simone disse...

gostei da denominação. bem, lá em casa me chamam de bruxa (com os bonzinhos e os "mauzinhos"), rs. Eu sempre fui adepta ao modelo do meu pai (olhar fulminante que dispensa palavras). Funcionou com a gente.

Maíra disse...

Ahaha, ai, amiga... que dureza... mas ó, lembra do texto lá do meu blog, respira fundo e tals, hauhauah

Ah, e eu amoooooo Crocs, auahuahua, tenho um modelo Mary Jane tbm, preto, putz, ele só falta sair de casa sozinho, porque eu vivo com ele no pé. Estou pensando em comprar um outro modelo que só vende na Kipling, lindo, estilo boneca, mais delicado. Esse da Simpls é confortável mesmo? Gostei dele também. Eu sou frescaaaa com pé, não dou conta de sapato mulherzinha que machuca, auhauahuah, por isso amo o Crocs.

Beijos

flores na janela disse...

AI NEMME FALE na teoria da audição seletiva é dose
o fe se faz de tonto e isso me irrita muito, estamos sempre conversando no banheiro ou onde não tem quem passe a mão na cabeça ou que tente me segurar, eu não aguento as birras desse moleque ( meu filho ok)
e te entendo.
bjs

Tati disse...

JAuhauahuahu! Acho que o João puxou alguém... Quem será??? Ah, é você! háháhá!! Só ouve o que quer, faz birra, se faz de inocente! quáquáquá! Estou vendo a reprise de um filme!

É brincadeira (com um fundo de verdade). Eu tenho medo de ter outro filho, porque quando o 1º é um anjo, o segundo vem com o tridente na mão! háháhá!!!
Boa sorte!!!

PS: posso deixar o Igor aí no sábado?? Tenho prova das 2 às 18.... Se puder, me avisa, se não, levo na Regiane!!!

Carol disse...

eu te compreendo perfeitamente. tb tenho um birrento em casa. eu confesso q mtas vezes perco a paciência e fico gritando como uma louca, mas depois morro de arrependimento.
olha o meu melhorou MUITO de uns tempos pra cá... ainda há esperança!!
bjos