10 de abr. de 2008

mais calma.... e depois estressada de novo.

ninguém imagina o milagre que me faz soltar os cachorros aqui.
e eu vou continuar fazeeeeendo. hu hu hu

enfim.

aí, estava eu muito, muito, muito sem paciência depois de um dia INTEIRO de joão chorando pelos cantos, gritando e reclamando. puta merda, o moleque não ouve o que eu falo e só fica gritando, exigindo o que ele quer, do jeito que ele quer.

os orgânicos chegaram e eu comecei a lavar, mas o zé também estava chato e não me deixou lavar e guardar. ficou do lado gritando.

a mel enchendo o saco que queria jogar barbie no computador.

quase me tranquei no banheiro e larguei os três gritando sozinhos, porque eu estava completamente irritada.

aí o bhuda me pergunta "vamos jantar fora?". a primeira coisa que eu pensei foi "claro, besta. quem consegue cozinhar num dia assim? ". meu segundo pensamento foi "e o dinheiro?". e o meu terceiro pensamento "tem alguma coisa aí.".

e fomos jantar. e não é que tinha coisa, memo?
o bicha vai viajar uma semana.

e eu vou ficar aqui. com os 3. sim. sozinha.
só não consegui pensar em como eu vou tomar banho.

ah, esse final de semana vai ser corrido.

14 comentários:

Viviane Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Viviane Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Viviane Silva disse...

Ai aiai come eu te entendo!!!
Vc sabe que viemos prá cá, Josias ficou 1 semana e foi pro Brasil 15 dias, depois mais 1 semana aqui e mais 1 MÊS no Brasil ... ninguém merece.
Ah, e o banho é só depois que todo mundo dormir e com a porta aberta pq se alguém chorar vc tem que sair correndo do jeito que estiver!
Boa sorte!

(Nossa que confusão que eu arrumei com o comentário, duplicou)

Simone disse...

vixi, vai tomar banho de gato, kkkk

Anônimo disse...

tenho uma sugestão : vem p o RJ que eu te dou uma mãozinha...

Rosana Oshiro disse...

Ai Thais...rsssssss
Parece que vc ta falando da minha vida neste post...huahuahuahuauhua
Sinta-se "confortada" por uma amiga virtual que passou (e ainda passa) por tudo isso tbem...
Eu tenho plena convicçao de que vc sobrevivera e imagino que assim como eu, tu ADOOOOORA ESSA DOIDEIRA, ou sera que to errada?
hahahahaha
bJS

Pammy Motta disse...

nossa mulher
quer ajuda ai?
juntando os nossos dá para enlouquecer junto o que acha?
qualquer coisa é só chamar.

Anônimo disse...

thá eu te adoro...
mas faz tempo que eu penso: v. precisa se organizar e se impôr mulher!
seus filhos precisam te obedecer,,,,eu só consegui dormir e tomar banho quando me conscientizei de que eu sou um ser humano de vida curta que tava sendo mais encurtada ainda pq. eu achava que elas mereciam a minha sandiade mental pq. era mãe...mas não....fui entendendo que precisava organizar horários e fazer com que respeitassem e ponto final...dá a maior mão de obra fazer a turminha entrar nos eixos...mas depois que entram..ah menina! vai que vai...
claro zeze é pequeno ainda e merece um pouco mais de chance...mas Mel e Juca já tem idade pra não te sufocar mais!
por favor não se magoe comigo, mas eu vejo em v. o que fui...e como melhorou a minah vida de ser humano, pq. mãe também PRECISA respirar, tomar banho em paz....essas pequenas coisas, desde que v. se imponha menina!
não é fácil....mas com paciência e pensando nos louros que colherá v. irá adiante...pra eles será muito importante também! crescer faz parte da vida!
não vai sobrar muito de v. daqui a pouco! já pensou nisso?
e a escolinha pra mel e pro juca?
cadê?
isso já ia te ajudar....
bom, minha humilde opinião de uma pessoa que só quer te ajduar a respirar! pq. v. merece!
quanto ao post anteiror...
bom, minha mãe é de outra cultura, a "vovó lava lava" conhecida pela família....
eu quero morrer de ver ela esqguichando os TRÊS quintais dela todos os dias e lavando duas cuecas numa máquina de 10 litros...
já tenteI conscientizar...vira até uma briga de egos quando ela vem em casa...
pq. eu junto o limite de rouopas antes de lavar...
ela acha um absurdo e falta de higiene da minha parte...mas é claro minha consci6encia é outra por causa do planeta...
eu passo toda a roupa de uma vez, ela pAssa de poquinho...é melhor pAssar tudo de uma vez...por causa do aquecimento...
ela vem na minha casa a naná chega da escola ela bate na máquina de 8 litros só o uniforme da menina...e adianta eu falar?
nõa! a cultura dela é outra...difernete da minha atual...não a que fui criada, com água a vontade...eu adquiri mas não consigo passar isso pra ela...
isso faz dela má pessoa?
claro que não!
ela é ótima pessoa, tira da boca dela pra dar aos outros...foi criada nessa fartura toda..de que o mundo e água são recursos infindáveis...
não adianta...
e a gente segue na brigaiada, uma pq. pensa de um jeito e outra do outro...
mas ela sempre me conscientizou de pequenina a não judiar e matar os animais...lembro dos filhotes de foca vendo a mães assassinadas pelos caçadores de pele...eu chorava tnato aos 7 anos e quem me falava e moStrava isso? minha mãe...e sEMpre me falou que não pdoemos matar e judiar dos animais e lucrar a qq. custo!
Thá, cuidado pra v. não se prejudicar...fazer esse trabalho é ótimo, mas não seja tão radical...procure equilibrar as coisas pra v. viver melhor tua vida! Controle sim, ensine, eu faço isso, mas procuro viver a minha vida e ser feliz sem me estressar muito! Não fique observando os outros senão v. fica maluca menina!!!!!!
essses dias assisti com a marcella "o dia depois de amanhã" ela ficou péssima, mas isso faz ela crescer com sua consciência...só de imaginar um tsuname aqui no Brasil ela ficou apavorada e entendeu que tem muita responsabilidade pela frente em zelar pelo planeta!
é educando que conseguiremos!
coisa que nossa geração não recebeu!
bjos lindona....
*SÔ*

Tatiana Saito disse...

Thá, concordo com a Sô quando ela diz que você precisa impor limites. Tá certo que a Mel é um docinho, e que é difícil resistir ao João pedindo "pu favoi", mas já tá na hora... Daqui a pouco eles vão ficar iguais à minha cunhada... Você sabe do que eu falo. Ter horário é algo essencial pras crianças, é uma das primeiras lições da Waldorf. A criança precisa de ritmo, e na sua casa, só tem o ritmo dos berros!!! Eu me acho extremista demais com o Igor, mas ele nunca me deu um pingo de trabalho... Ele é um anjo... Mas óbvio que é mais fácil quando se tem um só, que já nasceu calmo....
Se precisar de qualquer coisa, me liga que eu vou correndo pra sua casa... Aliás, posso ir aí alguns dias de noite pra te ajudar com as crianças enqto o Bruno tá na faculdade, q c acha??

ana b. disse...

rarara, achei engraçado como vc sacou logo q o convite pra jantar tinha segundas intenções... homem é previsível, né?!
qto à questão de horários, acho q a teoria é ótima, mas a prática... é outra história!!!
vc tem filhos pequenos, e em "grande quantidade"! não é fácil...
eu queria ver casa de gente com 3 crianças pequenas q tenha AQUEEEELA organização. se existir, é esquema nazista, na base da repressão... ou então nas mãos de empregadas/babás... muitas!
é claro q, aos poucos, as crianças vão entrando nos eixos, vão ficando mais calmas, vão crescendo afinal!
eu te diria para dar pequenos passos, por exemplo:
- escolinha pra mel (ela é da época da gabi, não, 4 anos?) já dá pra ir por meio período... só com esse pequeno passo, vc conseguiria organizar muita coisa na sua casa:
1) horário de todo mundo (pq ela teria hora pra sair e pra chegar, e vc teria q cumprir pelo menos esse, e os meninos acabariam tb seguindo mais ou menos esse horário);
2) ela iria te "forçar" a dar uma saída todos os dias, e vc poderia levar os meninos numa volta juntos... isso poderia criar uma rotina de passeio, e essa rotininha pode significar "gastar energia" pros menores... criança (e vc tb) iria se sentir melhor depois de uma volta, mm q fosse no quarteirão!
3) gastaria a energia da mel, q chegaria em casa com novidades, pra vc e pros irmãos, e estaria cansadinha pra resistir à rotina!
4) vc teria um meio período mais disponível para os bbs menores
...
pensei em outros pequens passos, mas não! acho q só esse passo de colocar a melissa na escola já seria um GRANDE PASSO!
não colocaria o juca, não, acho ele pequeno... EU gosto de criança na escola só mais velha, tipo 4 anos mm, como antigamente. acho q se a mãe precisa, ok, mas se pode ficar em casa, melhor!
e encare a escolinha como uma grande diversão, como um espaço para brincar, conviver, conhecer, pq se for pra ficar neurótica com absolutamente tudo da escolinha, vc não irá aproveitar desse "break".
tb não pode encarar escolinha como "depósito de criança"... acredite, muita gente acha q está se preocupando com a educação dos filhos, qdo na verdade está é se livrando deles deixando-os na escola, coitadinhos!
enfim... palpite, né?!
bjs

Maíra disse...

Ow mulher, você é guerreira, claro que vai dar conta!!! Conversa com a Mel, diz que você vai precisar da ajuda dela quando o papai viajar, e td mais, criança adora ajudar, ainda mais meninas, tenho certeza que ela vai se sentir o máximo por ganhar responsabilidades! Pense nisso como um momento especial mãe e filhos... coloco minhas mãos no fogo de que você vai tirar de letra.

Bjos

Anônimo disse...

thá quando eu escrevi eu escrevi pensando em v., mas claro os pequenos vem em primeiro plano sempre...mas seu post se desesperava e se v. não estiver bem pra cuidar deles isso não adianta muito, por isso falo de sanidade mental mesmo!
a gente só faz as coisas quando sente a maturidade dos filhos...
escola é MUITO bom sim, as minhas AMAM....
e fora que o mundo de hoje é bem diferente...
como te disse: equilibrio sempre, sempre...nem tanto ao céu nem tanto a terra
as minahs vão meio período pois faço questão que tenham mãe por perto, são quatro horas que elas saem de casa, eu me organizo e elas ficam MUITO bem na escola felzies a beça..muito improtante!
quanto maiores pior a adaptação...pois vejo isso na prática com várias mães...é muito sofrimento...ideal seria aos 2 pra 3 anos, na minha HUMILDE opinião...
depois o sofrimento é maior e não falo de idealismos falo de prática memso...
e sempre passe segurança aos teus filhos...
as minhas são super independentes embora tenham sido criadas na barra da saia da mãe...são despachadas e se virma muito bem...pq. quando se dá rotina,s e dá segurança e se ensina a enfrentar o mundo...trate-os como crianças e não como bbs., pq.vão encarando a vida com mais facilidade pra vencer as etapas de vida que estão cumprindo...
eu lembro quando v. começou a educar a mel, quando v. só tinha ela...lembra? do bercinho...e como v. e ela foram bem?
resgate aquele sentimento....é um sentimento muito bacana!!!
bjos
*Sô*

luamorzinha disse...

ai, q bosta, né? eu tento passar aí alguns dias de noite, depois do serviço. pelo menos pra vc tomar banho. hahahahahahahahahahaha

Maíra disse...

Thaís, qndo puder, olhe meu post do dia 12, tem surpresinha pra vc....

Beijos!!!