10 de abr. de 2008

blog desabafo

ok, sempre que eu escrevo um post desabafo ou reclamação, sempre tem alguém que acha que eu quero que todo mundo pense como eu. e até quero. hauhauahau
mas a coisa é o seguinte, eu preciso explodir quando me dá nervoso. e não vou fazer isso nas crianças. nem no bhuda. então faço aqui.
quem não quer ler, meu, não leia. sabe? é simples! nunca pedi por favor pra lerem tudo. até porque esse blog é muito mais pra mim do que pra qualquer um de vocês.
eu continuo adorando vocês e acompanhando os blogs porque EU GOSTO. mesmo que eu não comente, ou que demore, eu vejo TODOS OS BLOGS aí dos links do lado. sempre que dá. e é porque eu gosto, não porque eu ache que, sem isso, vou perder amigos. mesmo blogs como os do bhuda, do jorginho e do batata, da tatiana, que atualizam uma vez por ano, eu sempre vejo.

então, é o seguinte: não se importa com as crianças na áfrica, com os riscos de uma cesárea, com todas as consequências da falta de amamentação, com os bichos, com a água, comigo, não leia. se se importa, mas não com tudo, leia só o que interessa. quer discordar, discorde. quer me mandar tomar no cu, mande.
os comentários estão aí pra todo mundo poder discordar e pra discussão continuar, que eu acho sempre bom ter vários pontos de vista sempre.

eu, thais, não acho que uma pessoa possa simplesmente continuar fazendo o que bem quer só porque todo mundo faz sem se importar com nada. está enganado quem acha que eu nunca consumi nestlè ou que eu odeie tudo que a l'oreal faz. eu odeio as campanhas e odeio quem aceita essas campanhas. odeio o jeito de disseminação, a enganação, a falta de humanidade. e quero, mesmo, que eles se fodam. tenho, sim, muita vontade de pegar quem está comprando nescau no mercado e dar um sermão bem dado, explicando os malefícios que certas empresas causam por aí.
e, se o post abaixo serviu pra deixar claro pra algumas pessoas o que a nestlè faz, já serviu. e serviu. a maíra e a bia já se manifestaram a respeito e eu adorei ver que elas pensam, em alguns momentos, como eu. que eu não estou errada, assim.

e boicote pode não funcionar. abaixo assinado também. levar informação, também. mas, por enquanto, é o que eu consigo fazer. é o que eu faço, porque é melhor fazer um tiquinho do que fazer nada.

agora, eu tento e me importo tanto porque diz respeito a mim, também. meus filhos, meus netos, todos vão sofrer porque ninguém mais pensa. então, eu tento. e a cada caixinha de papel que vai pro lixo reciclável ao invés de ir pro lixo orgânico, eu já fico feliz.

é isso. mais um post desabafo pra coleção.

6 comentários:

moça dos olhos d'água disse...

adooooooooro posts-desabafos. e acho que você está certa, o espaçao é seu, pra você colocar aqui o que bem entender, é seu canal de comunicação com o mundo. deixar aqui os argumentos que te fazem acreditar ou não em certas empresas, pessoas ou situações só reforça a democracia do diálogo, a entregrar pros outros os seus recortes de mundo, cada um faz com isso o que pode - ou o que achar que deve. informação sempre cai bem. beijos!

Simone disse...

acho que todo mundo gosta e todo mundo, me incluindo, vem aqui porque quer também e, principalmente, porque gosta.
acho que quando alguém fala que a gente tá nervosa e tals é porque quer agradar, acalmar, consolar. não necessariamente porque não gostou do que vc escreveu. continue assim porque vc é única. é seu jeito, nós sabemos e amamos. bjs

Anônimo disse...

Adoro seu blog Thá!!!Sem demagogia!
E é claro que a gente sempre quer que as pessoas pensem igual a gente, no meu caso,só não me preocupo muito mais com isso.

Por exemplo, o meu blog é simplesmente prá mostrar o dia a dia das crianças pra amigos e parentes e também pra eu ter uma recordação deles. Muita gente critica, mas é assim que eu quero.

E quero também que vc saiba que eu sou uma que mudei de opinião muitas vezes por suas exposições viu! Te admiro!

Lembro quando o Jô falou que queria convidar um casal muito diferente prá ir lá em casa, bem novinho, com uma filhinha e que a esposa era japonesa (adorei, pq nunca conheci uma japonesa, em BHte tem pouco e eu acho lindo.) Lembrei disso agora, pq afinal nos encontramos tão pouco pessoalmente né. Pena.

Eita rasgação de seda hahahha!!!
Escrevi demais, tô meio blá hj!
Beijo amiga

Pammy Motta disse...

Me senti meio mal agora....
Eu gosto do seu blog, só não gosto de discutir, mais eu sou assim lenta mesmo.
bjs

Maíra disse...

Sim, sim, eu concordo, aqui é o seu lugar de desabafo... e eu acho legal o que vc escreve, e acho legal as discussões, estamos nesse mundo pra isso né, pra aprender, discutir, expôr opiniões. Sabe, eu gosto mto de fazer algo por esse mundo, o que está ao meu alcance. Às vezes peco pela ignorância, e às vezes tbm desanimo por ver que o mundo está cheio de coisas ruins e dá aquela sensação de que tudo está perdido. Como sabe, sou 100% protetora dos animais, um dia fui ler uma lista de marcas que fazem testes em animais, para eu parar de usá-las... e fiquei super triste pois quase TODAS fazem testes horrendos em animais. As que não fazem, algumas nunca vi pra vender por aí. Isso desanima. Mas, no que posso, eu faço. Um pouquinho aqui, outro pouquinho ali, e vamos mudando essa cagada toda que a humanidade criou.

Bjos!!!

renata penna disse...

Thá, vc está certíssima. esse espaço é seu e você se expressa como bem entender. ninguém é obrigado a ler, certo? eu continuo vindo, e continuarei, porque acho que é sempre bacana a gente ouvir o que gente inteligente tem a dizer. seja pra corroborar a nossa opinião, seja pra fazer a gente mudar de idéia ou angariar ainda mais argumentos para discordar! quer riqueza maior que essa?
bjim, querida.