17 de jan. de 2008

amigos

Lendo o blog da Bia, me dei com a expressão "ex-melhor amiga" e comecei a rir, pensando no quão estranho aquilo era pra mim.

Aí, bom, comecei a achar que faz todo o sentido!
Eu, por exemplo, tive várias melhores amigas. Várias. Eu me lembro das melhores amigas desde a terceira série. Lá, éramos eu, a Yuki e a Priscila. Nós 3, sempre juntas, sempre rindo, conversando. Tenho várias boas lembranças delas. Lembro de esquecer que a Pri ia lá em casa e ficar na casa da Mayra, minha prima. Lembro das nossa brincadeiras, do "eu gosto mais dela", das conversas pós-prova e das broncas que eu tomava da professora.
Depois, fui pro Japão. Aí conheci a Tomomi chan. A gente ficava o tempo todo juntas. Cortávamos o cabelo igual, usávamos as mesmas roupas, gostávamos das mesmas coisas. Quase nunca me lembrava da Yuki e da Priscila.
E eu voltei pro Brasil. Conheci a Satie. Ficamos melhores amigas por um pequeno tempo e nunca foi uma amizaaaaade. Nessa mesma escola, conheci a Renata. Nossa, eu adoraaaaaava ela. A gente ficava horas só rindo. Nunca conversamos nada sério, muito pessoal, mas a gente ficava rindo e rindo o tempo todo. Era muito legal. Eu ainda escrevia pra Tomomi chan, a gente se falava pelo telefone de vez em quando, mas só.
Depois fui pra Guarulhos e entrei no Machado. Conheci a Raquel. A gente se divertia, junto com o Mário e o Tetsuo, mas ela tinha umas coisas que nunca consegui aceitar e a gente se distanciou. E eu conheci a Lu, a Katy, a Checha, a Renata. A gente se deu tão bem que até formou as 5P (nem perguntem). Era muito legal. Aí a gente foi crescendo, eu e a Lu ficamos de um lado, as meninas de outro. A Dani entrou pra turma. Foi uma das fases mais legais da minha vida. Também foi uma das mais importantes. Nós estivemos juntas por um tempão, uma fase super importante, a gente dividiu as primeiras vezes de várias coisas.
Depois fui pra facul. Lá, minhas melhores amigas foram a Lê e a Pira, junto com Bruno e Lu. Huahuahaua. Ai, era muito legal. Muito bom, mesmo. Todo mundo de mundos diferentes, crescendo com (quase) o mesmo objetivo, mas descobrindo um mundo nem tão legal assim. Todos eles formados e eu aqui.. Huahuahauahauahuahaua
Aí veio a fase das listas. Entraram em cena Bia, Sô e Si. E a gente só falou merda. Huahauhauahua, como eu ria com aqueles e-mails, minha gente. Uma completamente diferente da outra, mas com coisas importantes em comum. Todas mães, mulheres. Até que passou. Huahauahua.
Hoje acho que saí da fase da melhor amiga. Sei lá... Que triste. Tenho várias amigas amadas, espalhadas por aí. E cada uma com um peso muito importante.

Também tive vários melhores amigos. Engraçado, né? Lembro: Mário, Pi, Bruno. E é muito legal como foi amizade de verdade, e até hoje morro de saudades...

Melhor amiga, mesmo, difícil manter, né? Eu só perdi completamente o contato com a Yuki e a Priscila, a Satie e a Renata. Com a Tomomi, ainda trocamos e-mails. As meninas do Machado, ainda nos vemos de veeeeez em quando. As meninas da facul também.

Nossa, esse post foi muito gostoso de escrever. Várias lembranças vindo à tona, várias risadas, vários micos.
Nada mais legal que ter amigos, né..........
Ainda mais os que são pra sempre, mesmo quando a gente perde o contato.
Eu agradeço a todos os que me deixaram boas lembranças. E me acompanharam em cada fase da minha vida.

3 comentários:

renata penna disse...

coisa maravilhosa mesmo que é a amizade. só de ler o teu texto me lembrei de várias pessoas importantes pra mim, bacana isso.
bjoca

Anônimo disse...

EEEhhhh

q bm q eu estou ai!!! hahah..
A gente se divertiu muito na época das 5 ps né...rs Causamos muuuuita inveja com isso lembra...hahaha

Sem contar as festas na sua casa, Ricky Martin (aiai acho ele lindu até hj) dança da Vassoura, o volei...hahaha

Anônimo disse...

Que lindo!Adorei o seu post!!!!!! ô época boa! Só risadas e aulas vagas...pra gente, é claro!! turminha da DP! hahaha!!! Lembei do inicio da gravidez da Mel! Foi muito legal poder acompanhar isso de pertinho!
Mas o mais importante é que você sabe que a nossa amizade é pra sempre, apesar da distância e por a gente não se ver tanto quanto a gente queria!

Beijos!!!