21 de out. de 2006

Rodeios, animais e etc

Não gostar é pouco. ODEIOOOOOO!!!!
Odeio. Não entendo. Não suporto.

É maltrato. É, sim.
Dar ração boa e ter veterinário sempre por perto não quer dizer nada. NADA.
Animal bem tratado não leva esporada e nem fica com o saco amarrado só pra diversão de alguns.

E pronto.

Eu como carne, como ovo. AINDA.
Vou parar, eu vou.

Porque eu sei dos maltratos que esses bichos sofrem. E sei do DESRESPEITO que o maldito ser humano tem para com os animais que NOS ALIMENTAM.

Dar paulada na cabeça de boi até morrer (pra comer ou não), separar filhote e mãe pra se ter uma carne mais macia, cortar bico de galinha estressada pra ela parar de se bicar, prender bicho em jaula pros humanos verem, matar gato de rua, jogar óleo quente em cachorro que entra na pastelaria, atropelar bicho de propósito, fazer cavalo puxar carroça com 100 kg, tirar leite do bezerro pra gente tomar com Nescau, dar espadada em touro pra ouvir "olé", tudo isso é maltrato. Pra mim, nenhum se justifica. E acho que pra todo mundo que é razoável, também.

Existe jeitos mais humanos de se criar animais pra abate, sim.
Ah, se existem. Por exemplo, criando eles soltos. Muito melhor, não? Sem hormônio, deixando eles viverem. E na hora de matar? Só cortar a espinha, no pescoço. Ele morre e não sente dor. Continua horrível. Mas é mais humano.

Justificar isso, pra mim, é perda de tempo. Sorry.

É falta de respeito, de amor, de compaixão.

2 comentários:

Anônimo disse...

vixe, deu babado foi? no meu não deu, felizmente.

Anônimo disse...

oi amiga...
concordo...
nossa quando eu era criança eu vivia chorando quando via essas coisas....lembro de não ter domrido uma noite ao ver caçadores de foca matando uma mãe foca, e largando o filhote dela chorando em cima dela já sem a pele...uma tristeza sem fim, odeio quem maltrata os animais odeio....
sou péssima pra lidar com isso....
mas eu conheço o abate ntarual desde criança na roça mesmo, onde os bois e vacas ficam ruminando naturalmente pelas pastagens sem hormônios, sem tortura...
bjs
*Sô*&