6 de out. de 2006

Español


Descobri que é muito, mas muy más difícil do que eu imaginei.
Puta merda!
Eu saio de casa e pronto! No compreendo más nada!!!!
Uma coisa. Restaurante?? É gracias. E coca light. E só.
No parquinho? Holá. E adios.

Ontem tinha uma menininha lá, querendo brincar com o João. Ela pegou um carrinho que e levei e falou pra mão dela "mira". Melissa olhou pra menina, olhou pra mim e falou:
- Mãe, ela falou que é dela. - Tadinha, entendeu "minha", eu acho.
E hoje, falei "gracias". Ela riu e falou:
- Graça? O quê? - Tipo, o que tem graça?

Alguém quer me ensinar, não?
Estou estranhando muito.
Pelo menos, o céu da cidade é o céu mais lindo que eu já vi. Todo dia, faca chuva, faça sol, é lindo. Sempre.

Um comentário:

Anônimo disse...

que español es muy dificil yo já sabia. Eu desisti por enquanto. Achei alemão mais fácil pra vc ter uma idéia. Eu joguei a toalha e vi que eu não tenho o dom pra essa língua. Meu chefe é mexicano mas é portunhol o dia inteiro pq ele não sabe português direito e español só conheço algumas palavras. Ou nos viramos no inglês, senão não entendo o que el habla e ele fica ansioso. Sorte aí com a língua belezinha. Putzm escrevi um post no lugar de comment. Desculpe. bjão