17 de fev. de 2006

escolinhas e escolinhas

Ai, como é difícil escolher escola.
A gente foi em 3, aqui de Guarulhos. Uma, pouco espaço, pouca estrutura, professores não muito bem qualificados, sem metodologia pedagógica específica, mas é pequena, muito perto de casa e super barata. A segunda, grande até demais, construtivista (argh), mas onde os pais têm a liberdade de entrar e sair quando bem entenderem e quantas vezes quiserem e com um preço razoável. A terceira, Construtivista, mas ENORME, com a biblioteca mais linda que eu já vi e uma brinquedoteca dos sonhos, preço um pouco acima do que a gente pretendia pagar, os pais não entram na escola e o uniforme custa o olho da cara.

Não, ainda não decidi. É uma decisão difícil, pelo menos pra mim. Ela não precisa ir pra escola, então eu EXIJO que a escola seja boa.

Detesto escola construtivista. Piaget que me desculpe, mas detesto.

Queria uma escola Montessoriana. Mas é tão difícil achar uma... Dá vontade de ir pra Portugal, só pra botar a Mel na Escola da Ponte. Ô, sonho! Mas a Lumiar estaria de bom tamanho. Pena que é longe pra caramba.
Na falta, aceitaria uma Waldorf. Mas também não tem, por perto.

... damn it.

5 comentários:

Anônimo disse...

Por ser tão difícil estou adiando essa decisão hahahha !!!
Bjks

Anônimo disse...

é uma decisao muito dificil mesmo.
tenho para mim que não existe uma perfeita.
kkk
EU particularmente prefiro construtivismo a Montessori...e viva a diferença!!!
A Paola vai em uma bem pequena...acho que ela se sentiu mais acolhida!
Boa sorte

bhuda disse...

Pois eh negote.. taum dificil achar um bom mesmo.. q nos agrade 100%... as vezes eu acho que somos muito cricas, mas na verdade só queremos o melhor para nossos filhos e isso é completamente certo... vamos achar, vamos dar um jeito e ela vai gostar...
bjoks..

Anônimo disse...

Se eu te disser em quantas escolas eu fui, vc cai de costas. quanto eu gostava era muuuuuito cara. Tb sou da opinião que não existe escola perfeita. aliás, eu nem acredito em perfeição. mas ideal vai ser aquela que a maioria dos pontos analisados atender a necessidade e a expectativa de vcs. de qualquer forma, a gente sempre tem do que reclamar, se isso te consola. bjs

Anônimo disse...

Pegue a mais comum delas....a tal q. v. entra e saí hora que quer....
Sei lá, muito teoria resulta em nada na prática...e todo o mundo quer o melhor pros filhos né!
beijinhos
Sô*