11 de dez. de 2005

insegurança

Hoje, no encontro da Materna, comecei a pensar sobre as crianças. Na verdade, comecei lá no aniversário da Naná, domingo passado.
Vi aquele mooooonte de crianças brincando, pulando, correndo pra lá e pra cá. Algumas bem pequenas, querendo a independência. Todas sozinhas, sem os pais por perto.
E reparei que a Melissa e o João não são assim. Eles não gostam de agitação, preferem ficar no canto deles, não gostam de estranhos e não ficam longe de mim e/ou do Bhuda.
Melissa queria brincar, mas queria que eu fosse junto. Se alguma criança chegasse perto, ela parava. Ficava imóvel. Se era adulto, então......

Aí eu lembro de muuuuita gente ter me dito que um filho era assim, grudado, e o outro era largado, dado, solto. Mas aqui em casa não é assim. Os dois são grudados, tímidos, anti-sociais.

Então, comecei a pensar no que EU devo estar fazendo. Eu, porque sou eu quem fico com eles o dia inteiro. Não que seja errado, mas que eu devo fazer alguma coisa pra fazer com que eles só se sintam seguros perto de mim.
Cheguei a duas conclusões:
1) ou eu sou muito muito muito muito linda e eles gostam de admirar a paisagem;
2) ou eu eu não dou atenção o suficiente, fazendo com que eles não tenham a certeza de que eu vou estar sempre com eles.

Caramba.

7 comentários:

Anônimo disse...

Willie acho q eles sao assim pq vc da muuuuita atençao pra eles, eles nao convivem com muitas pessoas diferentes, igual criança de escola por exemplo, entao nao se preocupe...fora q eles sao muito novos ainda, depois passa!!!!

Bjinhos pra todos!!!

Anônimo disse...

eu ia dizer a mesma coisa. É questão de costume mesmo. Situações novas são sempre assustadoras, principalmente para crianças, já que eles não entendem a razão de estarem em determinados lugares nem o que vai acontecer. Acho que isso gera uma insegurança. Com o tempo acredito que eles se soltem mais. Não se aflija pq vc não está fazendo nada errado. bjs

Anônimo disse...

é!!! Tb concordo com os outros comentários!!!!

Mas tb acho q eles te acham muito linda e adoram admirar a paisagem!!!! hahahahaahhaahahhahahahaha q vc é linda mesmo, mae!!!!

Bjão!!!!

bhuda disse...

eu tb concordo com a michela... vc é linda de mais da conta viu...

bjoks...

luamorzinha disse...

Ah Tha, relaxa... com certeza eles são assim pq ficam o dia todo com vc e só com vc... mas é normal...
O João até riu um monte de vezes pra mim qdo eu fiquei umas horinhas a mais com ele!!!! hhaahahahahahah
Beijo

renata penna disse...

Thá, a gente já bateu um bom papo via msn, né? Então é aquilo mesmo: desencana aí que vc é uma supermadre, mulher... bjoca!!!

Tatiana Saito disse...

Caraca, Thais, vc é retardada... Se eles são assim, é porque não vão pra escolinha e não tem contato com outras crianças... É normal... O Igor às vezes tem uns ataques de querer ficar grudado... E no meu caso com certeza é falta de atenção, pq nem tempo de vê-lo eu tenho, quase...