18 de ago. de 2005

O aniversário

Acordei e fui pro banheiro. Olhei o espelho e um bilhete colado no meio de uma declaração de amor. Pensei "O dia vai ser bom!".
Olhei no relógio e vi 9:10. Mais uma vez, "Caraca, o dia vai ser bom".
Deitei o João no sofá e a Melissa no colchão da sala, fiz o leite dela, troquei a fralda dos dois, fui tomar meu leite, liguei a máquina de lavar roupa e vim pro computador. Deu tempo de olhar todos os blogs, comentar os com posts novos, ler e-mails, ver as mensagens do Orkut. Fui deitar do lado da pequena, no colchão. Ela me abraçou. Ficamos lá por uns 20 minutos. João reclamou, fui pegar o bicho pra dar de mamar. Ele mamou. E fez um cocô daqueles. Vazou pela frente,por trás e pelos lados. Maravilha! Tem roupa deles na máquina, agora. Troquei o menino correndo e coloquei a roupa na máquina. Troquei a fralda da Melissa, de novo, que ainda está deitada. Fui arrumar a mochila e separar as roupas pra gente ir almoçar e dar uma volta no shopping. Aí, os dois choraram. Peguei o João, chamei a Melissa e fui pro quarto. Ela não vem e fica chorando. Voltei, peguei no colo, levei pro quarto, coloquei na cama. Ela continuou chorando. E pensei "Ah, começou tão bem.... não via ficar ruim agora". Expliquei o que eu estava fazendo, conversei e ela foi acalmando. João dormiu na cama.
Dei almoço pra ela. Não comeu NADA.
Troquei a minha roupa, a dela e ficamos esperando o Bhuda. Ela foi deitar no colchão e começou a chorar pedindo leite com chocolate. Falei que não, que a gente ia passear. O Bhuda chegou e ela continuou pedindo. Não demos e saímos.
Os dois dormiram no carro.
Chegando no Outback, pedimos a cebola. Comemos. Pedi minha salada e a batata recheada. O João começou a gritar. Ele não parava. Nem no colo, nem no peito, nem de jeito nenhum. Tive que ir pro banheiro, pra tentar acalmar o bicho. Demorou uns 20 minutos, mas ele acalmou. Voltei pra mesa. Comecei a comer a minha salada, correndo. A Melissa começou a chorar. O Bhuda tentou acalmar a menina, mas ela não acalmou. Pedimos a conta e fomos embora. Nem comer eu consegui.
No carro, ela ficou chorando que queria o edredon e ele tinha ficado em casa. Foi chorando metade do caminho. Dormiu no resto.
Em casa, João teve outro ataque. Tiramos a roupa dele e o Bhuda foi passear com ele no sling. Ele não parou. A Melissa foi atrás, sem roupa, também, claro.
E eu fui fazer meu bolo. Que triste. Fiz. Dei de mamar pro João, que não mamou, mas acalmou só de vir pro meu colo.
Lembramos que a gente precisava ir ao mercado. Fui colocar uma camiseta na Melissa e ela começou a chorar e reclamar que estava doendo. "Onde, filha?". Ela apontou a barriga. "Na barriga?". E ela apontava no pé. "No pé?". E ela apontava a cabeça. Enfim, ela apontou em todo lugar que existia. Coloquei a camiseta e fomos. João dormiu no sling, no mercado, mesmo. A Melissa ficou bonitinha. Dormiu no carro, a 2 minutos de casa. O Bhuda deitou a baixinha no colchão da sala e ela ficou.
Fui colocar o João pra dormir, mas ele acordou. Então, aproveitei pra encher a banheira e dar banho. O Bhuda chegou e foi dar banho. João chorou do começo ao fim. Fui colocar o João pra dormir. Dormiu rápido. O Bhuda, achei eu, tinha ido decorar o bolo. Quando cheguei, ele estava me esperando pra decorar o bolo. Quase dei um soco nele. Ele foi decorar o bolo, eu fui acalmar o João e depois, ler a revista que a gente comprou.
Bhuda terminou de decorar o bolo e eu pedi pizza. Ele foi comprar. Quando ele chegou, a Melissa acordou chorando. Mas quis ir comer a pizza. Fomos. A Melissa comeu só as azeitonas e começou a chorar que queria mais (mas nem tinha). Não quis mais comer e foi deitar. Deitada, começou a chorar me chamando. Fui lá e gritei alguma coisa do tipo "Que é, Melissa? Eu estou comendo! Você vai ter que esperar!". Ela virou pro ladinho meio chorosa e aquilo me cortou o coração. Até perdi a fome.
Terminei o pedaço de pizza que eu estava comendo e fui lá deitar com ela. Ela ficou me empurrando. Eu saí e ela começou a chorar. Deitei de novo.
O Bhuda arrumou a mesa pra gente cantar parabéns, mas ela ficou fazendo manha.
Ficamos esperando ela parar de manha. Fomos pra mesa, cantar parabéns. Ela ficou comendo granulado e neeeeem tchum. Eu estava péssima.
O Bhuda deu banho nela, voltamos pra sala depois fomos dormir. Um horror.

Obrigada, Angelo, por ter tentado. O dia tinha tudo pra sair perfeito. Não foi, paciência.
Eu fiquei triste porque eu espero taaaaaaanto essa data....

6 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, o que psso te dizer?
que passo pelas mesmas coisas todos os dias, mas a Naná melhorou muito, melhorar melhora essa trabalheira toda, mas outros problemas estressantes que não haver com o físico e sim com o mental aparecem, como disputa de brinquedos, manhas piores que são pra atormentar o psiclógico de qq.ser humando, interferência e mexericos da família, porque a Marcela fala e fala muito, coisas que nem existem e a gente que tem que segurar a boiada porque ela não tem noção do que ta fazendo,apenas que ta manipulando as vontades dela, que fazem o que ela quer....
Mas é gostoso, apesar de tudo égostoso...e v. sabe que a gente vai morrer de saudades desses momentos....da carinhas, dos carinhos, das birras, manahs e vai rir disso tudo...
o lance é eternizar as coisas boas e deixar as ruins de lado...tempo pra comemorar v. vai ter de sobra....o resto da vida...
é foda eu sei, mas calma, eles chegam lá!!!
bjs te adoro...
*Sô*

Anônimo disse...

ai...só pra compelemntar...lembra que eu reclamav, reclamava e dizia wue é v. é corajosa? agora v. me entende né?
dois não é fácil, ainda tão pequenos....
precisa ver as moridas que a Naná dá na Marcella...tapas.....isso entristece, mas faz parte do game...
bjs
*Sô*

bhuda disse...

moreco, sei que não foi o aniversário que pediu, mas estou e estarei sempre ao seu lado...
a idéia da vivi é boa, podemos comemorar depois, não é a mesma coisa mas... podemos tentar...

não desanime, não fique assim...
bjoks

Anônimo disse...

É um saco esses dias...mas a idéia é boa...comemora em outro dia, ou melhor, quanbdo outro dia for perfeito..sem choros e manhas, quando ele estiver chegando ai fim e vc estiver sozinha com o Bhuda, pensa assim, esse então e o dia do meu niver...e comemora!

Bia disse...

já sei
já sei
vamos fazer assim,marcamos,aqui em casa ou aí na sua casa e comemoramos =op
xaram....o k achas???eu faço meu super bolo de chocolate com beijinho...a gente canta parabéns e pronto
bjus

moça dos olhos d'água disse...

puxa, Thá! que será que deu nesses dois, hein? acho que é por causa do resfriado, não?
mas se lembre se que seu dia é todo dia. é quando eles acordam bem e dão risada, e comem tudo e se divertem, e dormem tranquilos, depois de um jantar delicioso e da companhia do Bhuda. esses são os melhores aniversários, os dias que passam e são especiais sem a obrigação de ser. beijo grande