3 de mai. de 2005

Regime

Ai, caramba... Regime é muito difícil.
Eu vivi de regime a minha vida toda. Claro que era bem meia boca: eu maneirava por 2 dias. No terceiro, se tinha vontade de comer chocolate, devorava uma barra de 2 kg. E aí, bye bye regime.
Mas nunca liguei, porque nunca fui gorda. Tenho 160 cm de altura e sempre pesei entre 53-55 kg. Estava bom. Mas aí comecei a namorar... e cheguei aos 60 kg. Ainda não ligava muito.
Na gravidez da Melissa, engordei 8 kg no total. Claro que em um mês já estava com os 60 kg. E em dois, já estava com os meus 53 kg. Mas como tudo que é bom dura pouco, eu engordei de novo, pros meus 60 kg rápido. Mas aí parava.
E, engravidei do João. Com os enjôos dos primeiros meses, emagreci pra caramba. Mas engordei muito mais depois. E, no total, foram quase 15 kg. 15!!
Aí ele nasceu. COm 3,300kg. E, na primeira consulta pós-parto fui feliz e saltitante me pesar. Nhaca. 68 kg. Não perdi naaaada. Ah, 5 kg. Mas foi o João, a placenta, a água... E só.
Agora estou eu, pela primeira vez na minha vida, fazendo regime de verdade. O regime dos pontos, que a minha querida amiga Soraia me ajudou a começar.
Já foi uma semana e meia. E eu continuo enorme. ENORME. Não entro nas minhas roupas. Ainda uso as roupas de grávida. Que horror.
O ruim é que eu não tenho balança em casa. E pesar cada vez em uma balança diferente.... Não é legal. A diferença é muito grande.
Ai.... e lá vou eu, fazer minha comida light. Tudo pra me manter nos 420 pontos. Isso porque eu estou amamentando.......

6 comentários:

moça dos olhos d'água disse...

hum.... regime é sempre regime, não? mas sabe que esse dos pontos é um dos mais interessantes que eu já vi. porque você NÃO deixa de comer, mas APRENDE a se alimentar melhor.... certo?
mas, olha só, ENORME você NÃO está, e não faça nada além do que possa deixá-la bem, hein! beijoca

bhuda disse...

humm moça do meu coração... vc me convenceu a fazer e eu estou gostando... to indo bem... vamos nos pesar no fds para ter a primeira parcial hein... mas que é dificil comer menos é sim.. ehehhe.. tchamu...

Anônimo disse...

Ai Thá, fica trstinha não...minha história é parecida com sua, achei quwe na segunda gestação ia ser moleza mas não emperrou....na Marcella cheguei aos 119 e em QUARENTA DIAS tinha eiliminado 23 kgs.....faltnaod 8 apenas pra voltar pro peso inical da gravidez....
daí engordei 6 engravidei...e na gravidez lá fui pros 119...e depois de 40 dias...só tinha elimanado 6 míseros kgs..que raiva...daí foi bem aos poucos....e agora resolvi dar uma turbinada e estou indo bem, a dieta é bem democratica, dá pra todos os gostos....
sei que v. vai conseguir amiga! to aqui na maior torcida..v. consegue, conseguiu parir teu filhote, cuida de uma família...v. é uma guerreira!
força Thá, estarei aqui sempre sempre pra te ap´laudir...
beijos
*Sô*

Anônimo disse...

Cuidado Thá. Quem tá amamentando tem um limite mínimo de calorias a serem consumidas para vc não ficar desnutrida. Mas, tenha confiança que amamentação consume muuuuuitas calorias, ainda mais amamentação exclusiva. Logo, logo vc vai estar com menos de 53. Bjs

Anônimo disse...

Oiê!!!!
A Lê ta fazendo regime tb!!! Pra formatura do Elton!!!!
Eu tentei começar a fazer ano passado essa dos pontos, mas durou 2 semanas, espero que vc tenha mais força de vontade!!!!
Não esquece que vc vai emagrecer amamentando!!!!

Bjinhos!

Anônimo disse...

Oi Thá,

É regime não é nada fácil mesmo...

Estou tentando emagrecer também, pois engordei absurdamente nestes últimos meses e não teve gravidez e nenhum motivo em especial para isso... Sei lá o que aconteceu...

Caramba, como é difícil ficar sem comer doce, que na minha opinião é onde mais exagero...

Bom, muito SUCESSO na sua dieta!!!

E viva reeducação alimentar! (Tb estou tentando!)

Beijos!