29 de jul. de 2013

naturebisses da thais.

uau, como tô postando bastante! estou até orgulhosa de mim. huhu

hoje só vim fazer uns updates da minha hippiesse (?).

- faz algum tempo que não uso sabonete no corpo. só uso esponja e esfrego delicadamente, porque sou delicada, com água. diferença zero.

- desodorante: nunca usei. mas estou fazendo o marido parar. diferença mínima.

- pasta de dentes: desde que eu vim pra nz, eu voltei a usar a normal. uso as para dentes sensíveis porque quando chego na tpm, meus dentes dóem. estou diminuindo. uso uma vez por dia, o resto, só com água. no japão, usava bicarbonato de sódio, mas putz, é horrível. acho que vou usar óleo de coco, já que sou óleo de coco lady.

- falando em óleo de coco, parei com hidratante. estou usando óleo de coco. ok, o cheiro é estranho, a textura é estranha (bem... oleosa), mas a pele absorve MUITO rápido e depois de uns 5 minutos, nem dá pra sentir cheiro, nem gosto, nem nada. adoro. até porque não precisa tomar cuidado pra não cair no olho, nem usar creme pra olhos, pra isso, pra aquilo. que eu não fazia, mesmo. huhu

- e radicalizando, parei com sabonete de rosto. uau! essa é super novidade. quando eu era nova, tipo até os 25 anos, minha pele era tão oleosa, tão oleosa que eu "tinha que lavar 3 vezes por dia, com sabonete especial, blá blá blá". e eu fazia, porque era oleosa, cheia das espinhas, uma coisa nojenta. do tipo que, se eu passasse a manga da blusa na cara, tinha que lavar urgente senão manchava.
depois de velha (dos 30 anos), minha pele mudou. ela não é tão oleosa, ainda tem suas espinhas, mas já aceitei isso também. como eu usei sabonete especial, passei por 500 marcas, das mais baratas às mais caras, e não melhorava, revoltei. claro, logo depois que você lava o rosto, se o sabonete é bom ou combina com a sua pele, vai ficar uma delícia. se é ruim, estica tudo, ou continua sujo, ou sei lá. mas 10 minutos depois, estava eu de volta com a mesma pele de sempre.
cheguei a usar 6, 7 produtos de limpeza no rosto por lavada. urgh. só de lembrar arrepia. fora hidratante.
daí que meu sabonete - ruim - estava acabando e eu pensei:
- vou comprar outro? que marca compro?
e decidi:
- vou comprar merda nenhuma. vou comprar um chocolate com esse dinheiro.

um monte de chocolate. huhu

e não comprei. comecei a limpar o rosto com água e esponja. mesmo assim, a esponja nem uso todo dia.

e, tcharam! zero diferença. zero. e já faz uns 3 meses.

há, se eu soubesse... gastei muito dinheiro com porcaria. poderia ter comprado muito - mais - chocolate.

- herpes (?): estou com um machucado no canto da boca que não sei se é herpes ou se é do maldito frio do caramba. não queria comprar zovir*ax porque, né..... é remédio, e tal. e fui deixando. ficou tão machucado que eu não conseguia mais abrir a boca. comecei a passar tea tree oil, mas ressecou mais ainda, rachou mais ainda, sangrou mais ainda. sentei e pensei, pensei, pensei. e decidi: bom, já que, né, vou usar óleo de coco. de novo. huhu . usei. e estou usando. fica bonzinho, mas se esfria demais no dia, ou eu não tomo água, ou tomo vento na cara, sei lá, machuca de novo. e eu volto pro óleo de coco milagroso.

só pra fazer propaganda do óleo de coco, que é o milagre da humanidade. santificado seja aquele que decidiu espremer a carne do coco e tirar o óleo, se é que é feito assim.

4 comentários:

Thais disse...

Então, como sou Thaís também tenho minhas naturebisses, que eu chamo de bicho grilices. Quando amamentava, passava LM em tudo, até nessas feridinhas de canto de boca por conta do frio. Agora que não tenho mais leite uso um preparado de própolis e lanolina que eu compro do curandeiro que faz e vende na feirinha da universidade, junto com os orgânicos. Sabão de coco já foi minha opção para tudo, mas (como não tenho cabelo bom) ainda não consigo substituir o maledetto do shampoo! Beijos, adorei o post

Mariana disse...

Já tentei algumas substituições, mas tem coisa que não funciona para mim. Desodorante é uma delas. Tentei bicarbonato e resoooolve assim, no inverno. Só que, se usar por 1 mês, a pele da axila fica escurecida. Tipo, como se estivesse queimada (mas não dói nem coça nem nada). Feio.
Pasta de dentes, já me falaram que dá para fazer com uma substancia em pozinho que me esqueci qual é (hahaha boa essa) + água + umas gotinhas de essencia de menta. Provei e é bem igual, mas esqueci qual é o nome do pozinho. Rs.
Hidratante, uso mas esporadicamente. No inverno morro de preguiça de passar aquele troço gelado. Não me dou bem com óleo, não consigo nem usar óleo no banho e enxaguar depois, fica grudento. Sempre. É horrível. Por isso também nem são todos os hidratantes que gosto.
Sabonete de rosto, quase nem uso. Em geral, só água e esponjinha mesmo porque a maioria dos sabonetes ressecam. E meu rosto é oleoso. Só alguns dias que fica oleoso demais, daí não tem jeito a não ser um cleanser.
Acho que se for herpes não ficaria bom e depois voltaria. Herpes faz a ferida, fica feio e depois vai sarando. Se for herpes, ajuda tomar vitamina B1 (tem diferentes nomes comerciais ou simplesmente o nome da vitamina). É sintético, mas é melhor do que remédio, eu acho. Sempre que começo a sentir a coceira familiar ou a ver a feridinha que não é espinha, começo a tomar a B1. Ajuda a diminuir o tempo e a intensidade. Outra coisa é a tintura de iodo, que ajuda a secar e não espalhar (principalmente na fase que a ferida abre). É útil para não contagiar pessoas próximas.
Mas isso se for herpes, que duvido pois não pioraria depois de melhorar.

Maíra disse...

Legal, Thais!

Eu ando bem natureba também! Já faz um bom tempo que a Paula tenta seguir ao máximo a higiene natural e só toma banho esfregando uma toalhinha com água, sem sabonete, daí comecei a fazer a mesma coisa e está dando super certo! Só passo sabonete nas partes íntimas (ainda ñ consigo evitar!), mas no resto só esfrego com bucha. Parei de usar desodorante também e, pasmem, minhas axilas nunca mais tiveram cheiro! Eu trabalho durante o dia e volto para casa caminhando (por 6 km!), fico suada mas não tem cheiro! Antes, quando eu lavava com sabonete e passava desodorante, ficava fedendo depois de poucas horas! Pasta de dente eu ainda uso, beeeeem pouco, mas uso. Creme hidratante também, mas gostei da dica do óleo de coco.

Agora, essa ferida no canto da sua boca, creio que ñ seja herpes. Eu tive isso 2x já (e ñ tenho herpes), a última foi esse ano, era uma ferida no canto da boca que não sarava nem por decreto, e quando eu pensava que ia sarar, abria de novo! Infelizmente só curou com uso de pomada de corticoide! Se você conseguir curar a sua naturalmente, por favor, me conte como foi!

Beijos!

moça dos olhos d'água disse...

Se eu ficar sem desodorante eu mato as pessoas ao meu redor. huahauhaua. triste, mas, é verdade. eu sou fedidinha mesmo, desde pequena. AMO escovar o dente com pasta, e morro de preguiça de hidratante, mas... uso no frio, que eu fico pior que maracujá seco. mesmo usando sabonete hidratante, continuo com a pele seca.