18 de set. de 2012

são 5.40 da manhã....

e eu estou sentada, em frente ao meu computador....
com a coral no colo....
o peito de fora....
os olhos fechando....

os dedos trabalhando.....

----------------

cocô está resfriada e não dorme deitada. beleza.

há 3 noites sem dormir. pelo menos dormi ontem de tarde.

--------------

nossa, não aguento tamanho desserviço. pra que fazer um estudo que diz que bebês que são deixados chorando sozinhos dormem melhor?

gente, é claro que dormem melhor!
mas não é porque eles aprenderam que conseguem dormir sozinhos e se sentiram orgulhosos de tal capacidade.
é porque eles perceberam que os pais/cuidadores não vão ajuda quando ele quiser/precisar de carinho e conforto. ele dorme porque ele acaba achando que ele não merece ajuda. que ele não merece conforto. que ele não merece carinho. daí ele pára de pedir ajuda. simples assim.

pelamordedeus, não deixe seu bebê chorando.

pelamordedeus, não tenha filho se você não quer cuidar.

pelamordedeus, se você já tem filho, cuide direito.

e olha que cuidar direito não significa cuidar como eu cuido, apesar de eu achar que eu cuido direitinho.
cada família tem o seu jeito de cuidar direito.
mas deixar bebê chorando não é jeito direito. é injusto, é cruel e é egoísta. então bora mudar o bebê mais pra perto, pra ficar mais fácil/menos difícil de atender aos chamados noturnos e diurnos.

vejam esse vídeo aqui
http://www.youtube.com/watch?v=6bul1meciGE&feature=related

não consegui colocar o vídeo aqui, mas enfim, fica o link.

----------------------

mais um adendo: não deixar filho chorando não quer dizer fazer tudo o que ele quer, ok?
quando é não, é não e ponto. mas não precisa falar "não" e virar as costas, mandar parar de gritar e ir pro canto sozinho.
é não, amor. eu sei que você está triste/bravo. eu sei. eu sei que você queria muito.
e um carinho na costa.
mas mesmo assim, não.

e, se ele não parar de chilicar, sabe a única coisa que funciona 100% das vezes? você fazer outra coisa. quando acontecer, começa a folhear um livro, contar pedrinhas, empilhar potes, fazer origami, fazer bolha de sabão, desenhar bichinhos nos dedos, .... ele vai se interessar pelo que você está fazendo e vai parar. pronto.

2 comentários:

Mariana disse...

Eu parei de brigar por isso. Porque as pessoas falam: isso é porque vc nao tem filho bla bla bla quero ver quando tiver, daí vc fala ta bom? blablabla.
Cansei. Vou guardar essas minhas teorias malucas sobre parto natural, perigos da cesariana, amamentar, não deixar chorar, infância livre de consumismo, alimentação natural... afinal, algum dia quando tiver meus filhos vou ter que dar a mão a palmatória e admitir que estão todas erradas, certo? É, vou ali cuidar da vida.
Melhoras pra coisinha e bons sonhos para vc!
Bjao

Anônimo disse...

Oi Thais!!
Eu fui tantas vezes criticada por tias e sogra pelo fato de me levantar sempre que ele chorava, diziam que ia fazê-lo mimado, mal acostumado, que não ia saber se virar sozinho... ouvi até: "deixa chorando que ele volta a dormir", bah!
Criança precisa de carinho.
Tô contigo!!

Beijo,
Cintia (Japão)