20 de set. de 2012

logo depois de escrever.....

eu tive um "meltdown" terrível ontem.

foram várias coisas juntas que acabaram em chilique absoluto.

eram meninos gritando, mentindo, fingindo que não estavam ouvindo, respondendo de um lado, melissa achando que ela pode prometer e desprometer e fingir que nada era com ela de outro lado, coral doente de outro lado, bhuda fechando a porta da cozinha em um canto, eu sem dormir do outro. e a lemon, coitada, no meio.

enfim.

acabei gritando com os 3, botei os meninos de castigo no deck até de noite (umas duas horas, que horror. eles passaram meia hora "sofrendo" e o resto brincando, mas enfim).
tive uma briga feia com ameaças pra melissa, coral no sofá sozinha, lemon despedaçando o insulation do pedreiro,....

argh, foi terrível.

eu me senti muito mal. muito, muito mal. mas não sabia mais o que fazer! eles estavam me desafiando de todos os jeitos, o bhuda estava intocável, coral choramingando.....
fazia muito tempo que eu não perdia o controle.

eles foram dormir sem beijo. claro que eu fui beijar depois deles dormirem, quando eu estava mais calma.

passei duas horas depois disso vendo um video dobre comunicação não violenta e vi que eu fiz tudo do avesso.
ainda bem que hoje é outro dia, que eu ainda posso recomeçar.

e vamos lá. estaca zero. de novo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Seu blog e sempre uma inspiração pra mim tbm tenho 3 filhos 2 meninos de 9 e 6 e uma bebezinha de 5 meses! Ando cansada durmo pouco nao consigo dar atenção que os meninos merecem e as vezes acabo dando bronca neles sem necessidade afinal nada como uma boa conversa sem berrar com eles... Mais como você disse nada como outro dia, amanha tentarei ter mais paciencia e dar mais atenção pra eles e nao só para a caçula...
Bjus
Ana Paula (japao)

Unknown disse...

Pois é, a controle é um constante exercício, e que exercício mais difícil. Todas às vezes penso, respiro, tento manter a sanidade de uma pessoa adulta, mas rsrs nem sempre consigo. O melhor é como você disse: há sempre o outro dia para recomeçar, desaprender, aprender, acertar. bjus