24 de set. de 2012

final de semana, cnv, palestras, última semana de aula!

o final de semana foi muito corrido.
tivemos spring festival no sábado de manhã, que merece outro post.
antes disso, feira.
depois disso, arrumar a casa.

no domingo, buscar melissa, ir pra patinação, ir pro mercado, pra biblioteca, voltar pra casa, limpar a casa, lavar roupa, limpar o quintal, fazer jardinagem......
acabou e a gente não descansou nem por 15 minutos.

essa festa acabou com a gente. e ela ainda nem veio.

Luiza Hidemi, adorei todas as suas dicas. infelizmente, não vou conseguir pôr em prática a maioria. mas está tudo anotado.

----------------

cnv, aka comunicação não violenta. parece muito simples, mas é muito difícil.
simplificando horrores: empatia. começa com isso. porque é tão difícil?
e ler as necessidades por trás das atitudes/palavras/gritos.

estou melhorando.
quem quiser mais detalhes, me fala que eu passo.

é que é tão complicado tirar coisas tão enraizadas em mim! mas eu sei que ameaça é violência. quando eu vejo o bhuda ameaçando, eu vejo o quanto isso é covarde e horrível, mas eu também faço. 90% das pessoas fazem. é o "blá blá blá senão vai pro castigo/pro inferno/não vai passear/bla bla bla".

-----------------

semana passada tive uma palestra com uma moça que é consultora na criação de filhos. hauauhau.
mas ela é muito boa.
foi uma palestra sobre a fase dos 9-11 anos, que é uma fase complicada - melissa.
e foi muito esclarecedora. adorei.
hoje tem uma pra fase de 6-8 anos. e quarta e quinta tem outra, mais geral. quero ir em todas.

legal que ela ensina dicas da comunicação não violenta também, porque todo mundo sabe que violência não leva a nada.

--------------------

graças a deus, é a última semana de aula. temos duas semanas de férias. depois mais dois meses de aula. e férias grandes. não vejo a hora! estou muito ansiosa. mereço descansar.

Nenhum comentário: